Agências
HEADS ANUNCIA JOANNA MONTEIRO
Publicado emUma das criativas mais premiadas do mundo, Joanna Monteiro é a nova CCO da Heads, de Claudio Loureiro. Ela substitui Rynaldo Gondim, que ocupava o cargo desde outubro de 2017.
Joanna havia deixado a FCB em março passado após 12 anos na agência pela qual comandou projetos de sucesso nos principais festivais internacionais, como o carregador solar da Nivea, a pulseira protetora, a Nivea Doll, o Speaking Exchange para CNA, o Conversor da Corrupção para o Estadão e o trending Botics para o site Congresso em Foco, integrando tecnologia com comunicação. Além disso, já recebeu da Business Insider o título de mulher mais criativa na publicidade no mundo e foi incluída na lista Creativity 50, pela AdAge.
A nova CCO chega no momento em que a agência também anuncia uma joint venture com a Hart B, empresa de tecnologia com foco em dados, inteligência artificial e machine learning.
“Não por acaso, mas porque queremos um modelo de agência sustentável, ágil e que una tecnologia à criatividade. O mundo tornou-se digital e as marcas precisam de parceiros que integrem todas essas mudanças de um jeito coordenado e completo”, diz Loureiro.
Joanna tem 41 leões no Festival de Cannes, incluindo um Grand Prix na categoria Mobile, entre outras centenas de prêmios nos maiores festivais de publicidade do mundo. Foi Presidente do júri de Mobile em Cannes. Foi duas vezes presidente do júri do D&AD, instituição da qual é membro do “Advisory Board”.
A criativa iniciou sua carreira profissional na publicidade como redatora trainee na Ogilvy, em 1996. Depois atuou pela DPZ, W/Brasil, Africa e FCB. A nova CCO da Heads é formada em Artes pela Universidade de Brasília (UnB) e tem pós-graduação em Publicidade e Marketing pela ESPM.