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ENGAJAMENTO PARA MELHORAR DESEMPENHO
Publicado emBrian Dunne, especialista inglês do setor de incentivo e gift cards, comandou a primeira edição do Incentive Experience 2020, evento digital promovido pela Digi, uma das mais influentes agências de Incentivo e Relacionamento do mercado brasileiro.
Mudanças globais provocadas pela aceleração digital no mundo corporativo sugerem um maior engajamento de colaboradores, visando aumentar a performance de profissionais da área e times de vendas.
O evento, sob o tema “Inspirando Superação na Era H2H”, aconteceu nesta quinta-feira ( 20), com transmissão por streaming no YouTube e contou com cerca de 300 participantes.
Brian Dunne presidiu durante oito anos o braço europeu da IMA-Incentive Marketing Association, e é membro do board global da entidade. Ele participou do Incentive Experience diretamente da Inglaterra e destacou o medo dos funcionários com a possibilidade do fim dos seus empregos e as estratégias Human to Human para engajar as equipes, com foco nos 3C’s: Cuidado, Controle e Comunicação.
“O comportamento da liderança leva à satisfação do empregado, que gera satisfação do cliente e sua retenção e fidelização”, disse Dunne.
Rodrigo Herrera, Head de Trade Marketing da Vigor, apresentou o case da companhia de alimentos para mobilização e engajamento das equipes. Em parceria com a Digi desde o início do ano, a companhia investiu em duas vertentes: comunicação e incentivos. Além de eventos, utiliza Whatsapp e TV corporativa para falar e, principalmente, ouvir os colaboradores. A plataforma de incentivos foi redesenhada para ampliar a oferta de prêmios mais equilibrados, para mais colaboradores.
“Quando começamos a reconhecer e premiar a equipe de forma mais abrangente, os resultados foram melhores”, destacou Rodrigo. A campanha de incentivo da Vigor teve 475 participantes, 96% de adesão e 15 mil visualizações. No primeiro semestre, 74% das premiações foram creditadas e 47% resgatadas.
O sócio-fundador e chairman do grupo Digi, Cristiano Miano apresentou conteúdos sobre Inteligência Artificial e Machine Learning como ferramentas estratégicas para o futuro das campanhas de incentivo e engajamento nas empresas.
A tecnologia, que aprende por experiência e copia a inteligência humana, pode prescrever soluções por meio de estatísticas, reconhecimento de padrões e análises preditivas. O combustível é o big data, grande quantidade de dados que abastece a machine learning. A Inteligência Artificial prescreve soluções, preferencialmente, em duas frentes: Pessoas e Vendas, de acordo com Cristiano Miano.
“A Digi acaba de completar 21 anos de mercado e chega à maioridade com a missão de inspirar a superação no setor de marketing de incentivo e relacionamento, além de fomentar iniciativas para estimular o crescimento deste mercado, investindo em difusão de conteúdo de qualidade, com profissionais reconhecidos no mercado no Brasil e no mundo”, detalhou Pedro Bannura, presidente da Digi, a única agência brasileira a ganhar o prêmio Circle of Excellence, do IMA – Incentive Marketing Association, em Chicago, em 2019.