Campanhas
110 ANOS ADOÇANDO O BRASIL
Publicado emCom comercial no intervalo do “Masterchef” desta terça-feira (25), açúcar União abre oficialmente campanha de comemoração do seu 110º aniversário, iniciada no último sábado em redes sociais.
Objetivo é mostrar que além de adoçar a vida, o açúcar é agente transformador no dia a dia de seus consumidores.
Criada pela Lew’Lara/TBWA, a campanha“União, há 110 anos transformando seus dias”, também valoriza lembranças reais da marca pelo público.
Marca da Camil Alimentos desde 2012, o açúcar União surgiu em 1910 lançado pela Companhia União dos Refinadores. Em 1973 passou para o portfólio da Copersucar. Depois ainda foi produto da Nova América e Cosan.E para resgatar esses momentos verdadeiros, União convidou consumidores para contarem suas histórias e reproduzirem receitas que transformaram o ato de cozinhar em grandes memórias afetivas.
Através de cada receita, a marca pode explorar a sua ampla linha de produtos, que vão dos naturais, aos culinários, passando pelo glaçúcar, um ingrediente essencial para toda doceira.
“Em 110 anos de história, acompanhamos diversas transformações na marca e no mundo e, desta vez, queremos celebrar o poder de transformação que União exerceu, e exerce, na vida das pessoas. É ele que transforma bolos, tortas e outros doces em deliciosas receitas. E esses doces são capazes de construir novas memórias e tornar qualquer momento no melhor e mais especial de um dia qualquer, essa é a nossa principal mensagem com a campanha”, diz Raphael Sampaio Fernandes, gerente de Marketing de União.
Ao longo de tantas décadas, tornou-se a marca mais vendida de açúcar do Brasil fazendo parte do cotidiano de muitas gerações de famílias. Esta liderança é o resultado de uma história de pioneirismo, comprometimento com a qualidade de seus produtos e de respeito pelo consumidor. A primeira a lançar uma cozinha experimental no país, União conta, desde 1957, com profissionais que testam e criam receitas. O trabalho da Cozinha Experimental União resultou em mais de 30 coleções de livros de receitas, muitas delas desenvolvidas em parceria com consumidores. A primeira é de 1960 e estão hoje disponíveis na versão digital.
Criação de Zé Luis Schmitz, Júlia Calas, Rafael Rosa e Gabriela Gonzalez, com direção criativa de José Neto e Rodrigo da Matta e direção geral de Criação de Sleyman Khodor.
Produção da Fauna, com direção de Cristina Streciwik e Fernando Nectoux. Som da A9 Áudio, com produção de Douglas Couto e locução de Talita Castro.
Aprovação de Christina Larroude, Raphael Sampaio Fernandes, Fabio Cabral de Oliveira, Ivy Paes de Oliveira, Isa Telles e Jonatas Pereira.