Campanhas
AS BOAS LEMBRANÇAS DE HAVAIANAS
Publicado emLevar uma mensagem positiva para o público é o objetivo da nova campanha de Havaianas, criada pela Almap BBDO. E para projetar um futuro colorido, as peças lembram de toda a alegria que as sandálias mais famosas do mundo já proporcionaram.
Presente há 58 anos na vida dos brasileiros, além de proporcionar conforto e liberdade aos pés, Havaianas também faz parte da história de cada um em seus momentos mais alegres.
A campanha é composta por diversas ações, entre elas um filme de um minuto, produzido também para TV, que traduz esse conceito e teve sua estreia neste domingo (23) no intervalo do “Fantástico’.
“Estamos de volta à TV nacional com um filme que nos enche de orgulho, pois ele transmite a essência de Havaianas, como um imã de positividade para os bons momentos que vivemos. Sabemos que as pessoas estão precisando de boas energias e por isso todo conceito da campanha se pauta nessa premissa, de oferecer bons pensamentos por meio das cores que cada um representa através das nossa queridas Havaianas”, diz Mariana Rhormens, Head de Marketing e Comunicação de Havaianas Brasil.
Para os diretores de criação da agência, Fernando Duarte e Henrique Del Lama, Havaianas participam de alguns dos momentos mais alto-astral das nossas vidas. Somado a isso, Havaianas têm as suas cores. E cores carregam significados.
Laranja é alegria, vermelho é paixão, preto é força, amarelo é otimismo, lilás é sabedoria, branco é paz. Para representar essas, e muitas outras cores, e as boas vibrações que as Havaianas absorvem desses bons momentos, foi realizado um editorial de fotos junto ao banco de imagens Young, Gifted and Black (YGB), que é feito por mulheres negras de ponta a ponta.
As mulheres ali clicadas são gente como a gente, pessoas comuns com histórias singulares. Ali temos atleta, maestrina, duas doutoras, sendo uma delas em situação de refúgio, rapper e programadora.
Essa parceria resultou em algumas peças que estarão em outdoor social em diferentes capitais do Brasil, além de meios digitais.
Para o filme da campanha, a cada troca de cena e de cor, uma ilustração foi criada para transmitir as boas vibrações que ali estão representadas, e para isso foram convidados artistas com estilos e backgrounds dos mais variados. Ele criaram então, dentro de seus próprios estilos, representações das Havaianas absorvendo a energia positiva de um momento. Foram convidados para colaborar: Niege Borges, Fiedler, Cris Fora de Compasso, Pedro, Pastel & Besouro, Camila Rosa, Herbbbbie e Fernando Molina.
A campanha, que usa a hashtag #DiasMaisColoridos, também leva positividade para a internet, com conteúdo nas redes sociais e até playlists no Spotify para espalhar bons sentimentos.
Criação de Breno Ribeiro e Daniell Rezende, com direção criativa de Fernando Duarte e Henrique Del Lama, direção executiva de Ricardo Chester e direção geral de Criação de Luiz Sanches.
Produção da Stink Films, com direção de cena de Youth, fotografia de Yuri Maranhão e direção de arte de Edilaine Alves Pereira e Laís Melo. Animação da Colossal, com direção de Daniel Maia. Com da Cabaret, com composição de André Henrique e produção de Guilherme Oliveira. Locução de Yvete Mattos.
Aprovação de Fernanda Romano, Fábio Leite, Mariana Rhormens, Juliana Spina, Matheus Gonzalez e Liliam Rodrigues Siqueira.