Datas
O PODER DO “E” NA FLORESTA
Publicado emCelebrando o Dia da Amazônia, comemorado em 5 de setembro, a Natura lança um filme e manifesto assinados pela sua linha Ekos. Campanha da agência Africa apresenta a “Era do E”.
Com o conceito “Somos todos uma natureza só”, a campanha alerta que não existe outra possibilidade senão a que preze pelo bem-estar humano E o bem-estar ambiental.
A comunicação visa conectar todos os seres vivos com a Amazônia, que sofre com a devastação por incêndios e ações irregulares de garimpo e grilagem de terras. Como relata a estratégia, o negócio só será bom se promover desenvolvimento em harmonia com o meio-ambiente e um produto só irá trazer benefícios pessoais quando oferecer também benefícios para o planeta.
“Natureza e humanidade compartilham a mesma realidade e fazem parte de um único organismo vivo e interdependente. Por essa razão, tudo o que acontece na Amazônia gera impacto na vida de todos, independentemente da distância”, diz Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura.
A executiva lembra que o modelo de impacto positivo precisa ser adotado por indivíduos e organizações não apenas para manter a floresta em pé mas, também, para preservar a vida de todos os seres vivos.
“Somos todos parte de uma natureza só e, por isso, nossas ações refletem inevitavelmente na realidade do outro. A boa notícia é que o poder de mudança está em nossas mãos. E é exatamente esse convite para uma nova consciência e postura que pretendemos fazer ao longo de toda a jornada de comunicação de Ekos, incluindo a Semana da Amazônia”, complementa Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da agência Africa.
Nesta segunda-feira (31), o filme-manifesto será lançado na TV aberta. Posts temáticos também conectarão as redes sociais da Natura para a semana da Amazônia. Um takeover do perfil do LinkedIN do CEO de Natura &Co Latam está programado para aumentar a repercussão sobre o tema. Na sexta-feira (4), um novo filme será exibido no intervalo do Globo Repórter. Nesta data, um documentário sobre o bioma será exibido no programa jornalístico.
Por fim, no sábado (5), uma projeção visual de “incêndio” em grande escala será realizada em um parque de São Paulo. Projeções visuais de árvores amazônicas em prédios de São Paulo também serão realizadas na mesma data para conectar com a grandiosidade da floresta. A ação foi idealizada pela agência Africa e será realizada pela artista visual Roberta Carvalho.
Criação de Eduardo Ferraz, Gustavo Giorelli, Ricardo Montes e João Pedro Ferreira, com direção criativa de Phil Daijó e Carolina Velloso, direção executiva de Sophie Schonburg e direção geral de Sergio Gordilho.
Produção da Iconoclast, com direção de Ian Ruschel e/ Fernando Nogari, fotografia de Maurício Padilha e produção executiva de Gregory Bogossian, Henrique Danieletto e Alonso Sperb. Som da YB Music.
Aprovação de Andrea Alvares, Maria Paula Fonseca, Fernanda Rol, Carlos Pitchu, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Claudia Pinheiro, Viviane Franjose e Louise Martins.