Internet
SITE DE TV DE CARA NOVA
Publicado em
Um dos principais sites independentes especializados em Televisão, o “Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, completa 7 anos com novo layout, logomarca e campanha nas redes sociais. O trabalho é da agência 14 Bits de marketing digital.
Segundo a comScore “Notícias da TV” fechou o mês de julho com 21.379 milhões de usuários únicos. A média mensal de audiência do site neste ano é de 18 milhões de visitantes, quase 2 milhões a mais que o principal concorrente.
Parceiro do UOL, é o que mais conquista chamadas na disputada home page do maior portal brasileiro. Em um curto espaço de tempo, o site tornou-se referência na cobertura de novelas, reality shows, bastidores de TV e famosos.
A campanha da 14 Bits para o “Notícias da TV”, com banners animados, será veiculada também nas redes sociais de sites parceiros do UOL.
Repaginado, o veículo ficou mais tecnológico e mais adaptável para a navegação em telefones celulares, tornando-se mais competitivo em plataformas digitais.
Para essa nova fase, adotou um código de conduta para seus profissionais e um manual próprio de redação, que deixam claras suas normas editoriais e suas práticas jornalísticas.
“Cumprimos uma função social que é informar com responsabilidade e profundidade. Desde o início, em 2013, nos propomos a cobrir a televisão, independentemente da plataforma e do formato, como um assunto tão importante quanto a política e a economia, pois ela diz respeito a milhões de pessoas”, diz Daniel Castro, fundador e editor.
O Notícias da TV também está lançando o canal “Atitude”, com textos que questionam tabus e práticas que perpetuam a ignorância e a injustiça.
“Queremos mais do que informar. Além de praticarmos um jornalismo crítico, somos um veículo com atitude, que tem um posicionamento claro sobre temas atuais, abordando assuntos como racismo, machismo e neoconservadorismo a partir dos programas e personagens do universo do audiovisual”, completa Castro.