Prêmios

AMPRO AJUSTA SUA PREMIAÇÃO

Publicado em

Maior premiação do Live Marketing do Brasil, o AMPRO Globe Awards completa 20 anos com diversas novidades. A Associação de Marketing Promocional, que organiza e realiza a premiação, anuncia que o foco da premiação neste ano será na criatividade e experiência resultante das ações, não na disciplina, em si.

O júri  também será mais eclético, com líderes da América do Sul e participação mais expressiva de anunciantes. E o sistema de inscrições, que já está aberto, ficou mais acessível e aceitará entradas de associados e não associados AMPRO.

“O Live Marketing se caracteriza pelo seu alto poder de adaptabilidade e resiliência. Assim, adaptamos também o AMPRO Globes,  versão brasileira do The Globes, que acontece anualmente em nível mundial. “Nossas 18 categorias estarão mais alinhadas com as categorias internacionais e a relevância dos trabalhos se dará muito mais pelas experiências e resultados conquistados”,  diz o presidente executivo da entidade, Alexis Pagliarini.

Outra mudança anunciada é que o julgamento dos cases, que até o ano passado acontecia em duas etapas, Regional e Nacional, será único em 2020..

“Entendemos a necessidade do mercado neste momento delicado e criamos um sistema de success fee, ou seja, por um valor bem menor a agência poderá inscrever seus cases e, caso ele passe para as demais fases, como shortlist ou a premiação, então poderá complementar os valores. Lembrando, ainda, que o julgamento será dos trabalhos realizados desde 2019. Assim, as agências, sendo associadas ou não, poderão concorrer de forma mais facilitada e, aquelas cujos trabalhos se destacarem, certamente terão um diferencial importante neste ano tão diferente que estamos vivendo”, explica Pagliarini.

Além dos trabalhos do último ano, o AMPRO Globes Awards 2020 vai estender a oportunidade de inscrições para cases de 2020, como eventos virtuais ou híbridos de sucesso. As inscrições  estão abertas pelo site, onde estão também os detalhes sobre categorias, regulamento, prazos e abrangência da premiação. Agências podem inscrever seus cases até dia 21 de outubro. O sistema de inscrição foi desenvolvido pela Cubee.

As novidades anunciadas resultaram da eleição de um time de profissionais qualificados e voluntários para o desenvolvimento do projeto. Participaram Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil, Agência dos grupos ABC/DDB; Denise de Cassia, Sócia-Diretora da Agência Casa 96 e Conselheira AMPRO; Dilma Souza Campos, CEO da Agência Outra Praia e Conselheira AMPRO; Gabriel Boaventura, Diretor de Planejamento Aktuellmix; Natalia Lanni, Coordenadora de Comunicação AMPRO; e Patricia Segatto Palley, Owner/Master Consulting Abrindo o Olhar Consultoria. As novas peças de comunicação são assinadas pela BFerraz.