Prêmios

GLOBO DIVULGA FINALISTAS

Publicado em

Mais de 70 jurados entre profissionais de agências de publicidade, anunciantes e entidades do setor avaliaram remotamente cerca de 700 trabalhos e definiram os finalistas da edição 2020 do prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo.

O total de inscrições superou em 32% o número de 2019, contando com novas categorias de acordo com as mudanças impostas ao mercado por uma série de fatores e agravadas devido à pandemia da Covid-19.

A Globo celebra o talento publicitário através de seu prêmio há mais de 40 anos e, particularmente neste ano, abriu a possibilidade de inscrição de campanhas veiculadas também nos canais por assinatura do grupo.

“O potencial transformador do talento nunca foi tão importante. Somado à criatividade, ele teve papel fundamental no enfrentamento à maior crise sanitária dos últimos tempos, e o Profissionais do Ano 2020 reflete esse movimento. Inovação e integração passaram a ser necessidades ainda mais latentes, especialmente neste momento em que as barreiras entre o que era conhecido como digital e tradicional, on e offline, caíram por terra. Estar presente onde o consumidor precisa, ouvindo suas demandas e entendendo suas necessidades é o “novo normal” e os trabalhos inscritos este ano comprovam a eficiência desse olhar”, explica Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo.

A apresentação dos grandes vencedores será no dia 3 de outubro. Seguindo os protocolos de segurança, o anúncio será realizado por meio da programação da TV Globo, com ações nos programas e intervalos comerciais no decorrer do dia, mantendo o grande estilo no momento de homenagear os premiados. Uma forma de celebrar e reconhecer o talento dos profissionais, que transformam ideias em comerciais inesquecíveis, com os milhões de brasileiros que acompanham as histórias da TV aberta todos os dias.

A partir de 30 de setembro, edições especiais dos programas “Saia Justa”, do GNT, “Reclame”, do Multishow e conteúdos exclusivos do Globoplay, irão homenagear o mercado publicitário brasileiro. Além disso, um especial no G1 trará conteúdos exclusivos sobre a premiação.

A seguir, os finalistas da etapa Nacional do Profissionais do Ano 2020:

Campanha

Hello T-Cross/Almap BBDO/Volkswagen

Só Tem Lá/Talent Marcel/Posto Ipiranga

Namoradores de Produtos/GUT/Mercado Livre

Filme

Carnaval/Almap BBDO/WhatsApp

Caverna do Dragão/DPZ&T/Renault

Fome de Méqui/DPZ&T/McDonald’s

Por um Futuro Mais Humano/Africa/Itaú

Vida/Almap BBDO/Volkswagen

Conteúdo

Se Tem Jogão na Globo/Suno Um ited Creators/IFood

InfluenCelebrity/Leo Burnett Tailor Made/Fiat

Papai Noel Negro/WMcCann/Coc-Cola

Filmes Curtos 

Dia D Cachoeira/Leo Burnett Tailor Made/Fiat

Flavia Pavanelli/Almap BBDO/Alpargatas

Fresh Rino/Wieden + Kennedy/ Sprite

Campanhas Integradas

A Lenda se Superou/Leo Burnett Tailor Made/Fiat

Black Week Santander/ Suno United Creators/Santander

Valorize Seu Talento/WMcCann/Banco do Brasil

Ninguém Aquerentena Sua Criatividade

Bonito Assim/Heads/Cia Muller de Bebidas

Mensagem da Itália/Leo Burnett Tailor Made/Fiat

Tá Tudo Bem Mãe/Wieden + Kennedy/Facebook

A relação completa de finalistas, com os trabalhos selecionados inclusive nas etapas regionais, pode ser conferida no site da premiação.