Prêmios
GLOBO DIVULGA FINALISTAS
Publicado emMais de 70 jurados entre profissionais de agências de publicidade, anunciantes e entidades do setor avaliaram remotamente cerca de 700 trabalhos e definiram os finalistas da edição 2020 do prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo.
O total de inscrições superou em 32% o número de 2019, contando com novas categorias de acordo com as mudanças impostas ao mercado por uma série de fatores e agravadas devido à pandemia da Covid-19.
A Globo celebra o talento publicitário através de seu prêmio há mais de 40 anos e, particularmente neste ano, abriu a possibilidade de inscrição de campanhas veiculadas também nos canais por assinatura do grupo.
“O potencial transformador do talento nunca foi tão importante. Somado à criatividade, ele teve papel fundamental no enfrentamento à maior crise sanitária dos últimos tempos, e o Profissionais do Ano 2020 reflete esse movimento. Inovação e integração passaram a ser necessidades ainda mais latentes, especialmente neste momento em que as barreiras entre o que era conhecido como digital e tradicional, on e offline, caíram por terra. Estar presente onde o consumidor precisa, ouvindo suas demandas e entendendo suas necessidades é o “novo normal” e os trabalhos inscritos este ano comprovam a eficiência desse olhar”, explica Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo.
A apresentação dos grandes vencedores será no dia 3 de outubro. Seguindo os protocolos de segurança, o anúncio será realizado por meio da programação da TV Globo, com ações nos programas e intervalos comerciais no decorrer do dia, mantendo o grande estilo no momento de homenagear os premiados. Uma forma de celebrar e reconhecer o talento dos profissionais, que transformam ideias em comerciais inesquecíveis, com os milhões de brasileiros que acompanham as histórias da TV aberta todos os dias.
A partir de 30 de setembro, edições especiais dos programas “Saia Justa”, do GNT, “Reclame”, do Multishow e conteúdos exclusivos do Globoplay, irão homenagear o mercado publicitário brasileiro. Além disso, um especial no G1 trará conteúdos exclusivos sobre a premiação.
A seguir, os finalistas da etapa Nacional do Profissionais do Ano 2020:
Campanha
Hello T-Cross/Almap BBDO/Volkswagen
Só Tem Lá/Talent Marcel/Posto Ipiranga
Namoradores de Produtos/GUT/Mercado Livre
Filme
Carnaval/Almap BBDO/WhatsApp
Caverna do Dragão/DPZ&T/Renault
Fome de Méqui/DPZ&T/McDonald’s
Por um Futuro Mais Humano/Africa/Itaú
Vida/Almap BBDO/Volkswagen
Conteúdo
Se Tem Jogão na Globo/Suno Um ited Creators/IFood
InfluenCelebrity/Leo Burnett Tailor Made/Fiat
Papai Noel Negro/WMcCann/Coc-Cola
Filmes Curtos
Dia D Cachoeira/Leo Burnett Tailor Made/Fiat
Flavia Pavanelli/Almap BBDO/Alpargatas
Fresh Rino/Wieden + Kennedy/ Sprite
Campanhas Integradas
A Lenda se Superou/Leo Burnett Tailor Made/Fiat
Black Week Santander/ Suno United Creators/Santander
Valorize Seu Talento/WMcCann/Banco do Brasil
Ninguém Aquerentena Sua Criatividade
Bonito Assim/Heads/Cia Muller de Bebidas
Mensagem da Itália/Leo Burnett Tailor Made/Fiat
Tá Tudo Bem Mãe/Wieden + Kennedy/Facebook
A relação completa de finalistas, com os trabalhos selecionados inclusive nas etapas regionais, pode ser conferida no site da premiação.