Jornais
NOTÍCIA RUIM, MANCHETE BOA
Publicado emPara comemorar seus 15 anos de presença no mercado carioca, o jornal “Meia Hora”, conhecido pelas suas capas com humor e criatividade nas manchetes, lança campanha igualmente diferenciada.
Criada pela agência 11:21, as peças valorizam capas clássicas da publicação sob o conceito “Meia Hora. Há 15 anos dando as piores notícias da melhor forma possível.
O Meia Hora surgiu no Rio de Janeiro com a proposta de ser uma leitura fácil e rápida das notícias, que podem ser lidas todas em meia hora, daí o nome do jornal.
Com o tempo, a publicação ficou mais famosa pelas capas com manchetes engraçadas, e algumas vezes emocionantes.
Esta personalidade única de dar as notícias de um jeito “Meia Hora” é o mote da campanha de 15 anos do jornal, em anúncios, posts, banners, outdoors e outras peças de OOH, e filme para TV e digital.
A campanha mostra sempre uma das capas clássicas com o título “Dando as piores notícias da melhor forma possível” e assina com otimismo: “E que venham mais 15 anos e notícias melhores”.
“Acho que conseguimos traduzir em um conceito simples o espírito das famosas capas que fazem a fama do Meia Hora nesses 15 anos”, diz Gustavo Bastos, CEO e CCO da 11:21,
A campanha entra no ar em agosto no Rio de Janeiro com mais de vinte peças diferentes mostrando as capas mais icônicas desta década e meia de vida da publicação.
A criação é de Gabriel Chrysostomo e Lucca Gulminetti com direção de Gustavo Bastos, atendimento de Diego Crisostomo e mídia de Rodrigo Sani.