Prêmios
O MELHOR DO BRASIL 2020
Publicado emEnquanto define os vencedores de 2019, O SBT, com referência a hits famosos do Tik Tok e à música infantil que ajuda a aprender a sequência numérica e as quantidades de forma divertida, lança a 10ª edição do seu consagrado prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”.
Criada pela Giusticom, a campanha é estrelada pelo humorista Murilo Couto, integrante do elenco do “The Noite”, atração líder de audiência apresentada por Danilo Gentili.
Com o conceito “Tem cada coisa que a gente faz para ter influência hoje em dia”, a comunicação lembra que os filmes premiados entram para a história da propaganda brasileira.
Além disso, seus criadores vão ganhar, além do troféu, viagem, hospedagem e inscrição, pagos pelo SBT, para o Cannes Lions Festival 2021.
Nos filmes, Murilo lembra que para participar basta ter uma ideia de peso e veicular o comercial até o final do ano no SBT. Depois é torcer para que o júri de mercado, que reúne importantes executivos de agências e anunciantes, eleja o filme de sua agência e marca.
O humorista brinca ainda a parodia da música dos elefantinhos, ressignificando a letra para: “Um comercial influencia muita gente, o MELHOR COMERCIAL influencia muito mais”. A assinatura completa a ideia com “O Melhor Comercial do Brasil. Quem vence, ostenta muitos lovers por aí!”.
A campanha conta com peças digitais para Youtube, Linkedin, Instagram e Facebook.
Desde 2011 o SBT premia o filme que mais se destacou em cada ano e que foi veiculado em sua grade. Os grandes vencedores, agência (dupla de Criação) e anunciante, ganham uma viagem em grande estilo para o Festival de Criatividade de Cannes, na França.
Como novidade deste ano, o SBT criou a categoria especial “Covid-19”, que irá homenagear a marca que durante a crise do novo coronavírus. Como prêmio, a marca e a agência vencedoras poderão veicular a mesma carga de comerciais a serem utilizados entre janeiro e fevereiro de 2021, além de um troféu especial da categoria, que será o já tradicional com uma máscara de proteção, símbolo da prevenção da vida durante a pandemia.
Os vencedores desde o lançamento :
2011 – “Pôneis Malditos”, da agência Lew?Lara/TBWA para a Nissan do Brasil.
2012 – “Tradutor”, da AlmapBBDO para a Pepsi.
2013 – “Brasil 70”, da AlmapBBDO para Volkswagen (Novo Fusca).
2014 – “Compadre”, da NBS para Bom Negócio.com.
2015 – “Desejos”, da AlmapBBDO para o novo Golf.
2016 – “Pé na porta” da AlmapBBDO para Volkswagen.
2017 – “Visões” da Y&R para a VIVO.
2018 – “Robô” da DPZ&T para o Itaú.