Empresas
CNN VAI ATUAR NA ÁREA DE EVENTOS
Publicado emCom a participação de seu elenco de apresentadores e comentaristas, a CNN Brasil lança sua nova unidade de negócios “CNN Eventos”. Esse braço vai atuar seguindo o modelo consolidado pela CNN norte-americana, com foco no mercado de eventos corporativos e temáticos através de projetos exclusivos de conteúdo.
A unidade produzirá eventos em diversos segmentos, como economia, negócios, saúde, agronegócio e tecnologia, entre outros. Isso será realizado por meio de fóruns, summits e debates, com convidados relevantes do Brasil e do exterior.
A CNN Brasil opera desde 15 de março deste ano conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial.
“Os talentos da nossa equipe estarão a serviço da produção de eventos premium. Nosso projeto vai oferecer ao mercado, conteúdo de alto nível, a credibilidade da marca CNN e a nossa capacidade de divulgação em multiplataforma”, diz Douglas Tavolaro, CEO da CNN.
“Vamos realizar eventos com o peso e a reputação da maior marca de jornalismo do mundo”, completa.
Para compor estes projetos, a CNN contará com a divulgação integrada em todas as suas plataformas de mídia. Na TV, o canal de notícias tem a segunda maior audiência do segmento e é líder em percentual de classe AB entre os 79 canais da TV paga, na Grande São Paulo. No Digital, conta com mais de 5 milhões de seguidores nas principais mídias sociais. Eagora também no Rádio, através de recente parceria com a Rede Transamérica, levando conteúdo jornalístico para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de ouvintes.
Para comandar a nova unidade, a CNN contratou Patty Martins, profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado de eventos corporativos e de luxo. Ela passou pelas principais agências do país, como Banco de Eventos, BulletGroup, Momentum e TM1.
A primeira realização da CNN Eventos será em dezembro deste ano com o “Prêmio Notáveis CNN 2020”. “Vamos homenagear pessoas, instituições e empresas que se destacaram em suas áreas de atuação durante o ano de 2020, especialmente desafiador por conta da pandemia da Covid-19. O evento será transmitido ao vivo na TV e nas redes sociais da CNN”, revela Patty.
Em 2021, a empresa já tem um calendário programado para a execução entre 10 a 12 eventos, entre presenciais e online. Também desenvolverá projetos associados ao Up Front Sales da CNN, envolvendo patrocínios, participações, produzindo, inclusive, projetos feitos sob medida para o mercado corporativo.