Design

GPA E RAIA LANÇAM STIX COM O GAD’

Publicado em

Inspirado nos Tally Sticks, palitos utilizados para contagem de números durante o período Paleolítico Superior, entre 30 mil e 8 mil anos antes de Cristo, o GAD’ criou o nome, marca e posicionamento da Stix, nova plataforma de pontos e recompensas de fidelidade dos grupos GPA e Raia Drogasil.

Durante sete meses o GAD’ estudou a relação dos consumidores dos programs existentes no mercado para chegar ao modelo ideal a ser utilizado pelos clientes principalmente das redes Pão de Açúcar, Extra, Drogasil e Droga Raia.

Entre as constatações do levantamento, apurou-se o desconhecimento, por parte da maioria dos entrevistados sobre o valor de suas pontuações e como calcular suas transações. Também foi detectada a desconexão do público quanto a oferta dos programas, cujo catálogo de recompensas e modalidades de resgate não estão alinhados com a realidade atual do público.

“A mecânica dos programas de fidelidade é muitas vezes tão complexa que acaba gerando uma frustração nociva para a relação do consumidor com as marcas que os oferecem. O objetivo da Stix é fazer parte da vida das pessoas, por isso a simplicidade é a tônica do trabalho que desenvolvemos para a marca”, explica Luciano Deos, CEO e fundador do Gad’.

Entre os diferenciais do programa, primeiro ecossistema de programas de fidelidade do varejo brasileiro, estão um catálogo de ofertas que oferece maior poder de compra ao consumidor e maior prazo de resgate dos prêmios, posicionando a plataforma como a opção mais simples e clara em relação ao valor de cada ponto.

Stix opera como uma carteira única de pontos em rede de atuação nacional, que atualmente conta com Extra, Pão de Açúcar, Drogasil e Droga Raia e deve ser expandida. Participantes Stix tem vantagens únicas, como envio de pontos stix entre cadastrados sem custos, clareza no valor do ponto na hora da troca, prazo de expiração em data fixa anual e transferência gratuita de pontos iupp para Stix.

O GAD’ atua desde 1985 e já atendeu centenas de empresas que procuram transformar seus negócios, criando valor e diferenciação, através da sua marca. Entre as marcas atendidas, estão a Vivo, Gerdau, CPFL Energia, Petrobras, Net, Ipiranga, Unimed e Fleury.