Festivais

EL OJO ANUNCIA GORDILHO E TRACANELLA

Publicado em

Sergio Gordilho, co-presidente e CCO da Africa, e Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional, Mercado Atacadista e Global do Itaú Unibanco foram anunciados como palestrantes da edição 2020 online do El Ojo de Iberoamerica.

O novo time de conferencistas do evento é composto também por Tiffany Rolfe, CCO Global da R/GA, dos Estados Unidos,Pablo Alzugaray, CEO daShackleton, daEspanha,e Beth Ann Kaminkow, Global ChiefExecutive Officer daGeometry Estados Unidos.

O Ciclo de Capacitação e Inspiração do XXIII Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, festival que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de novembro reúne profissionais que compartilharão suas experiências, visão e o que pensam hoje sobre o futuro da criatividade e da indústria publicitária.

Já foram anunciados anteriormente, os palestrantes Fernando Machado (Burger King), José Miguel Sokoloff (MullenLowe), Eva Santos (Consultora Criativa Independente), Andrés Ordoñez (FCB Chicago),Teodora Marinova, Natalia Forster, Pepe Beker e Marcelo Romeo, Mark Read, CEO da WPP, Federico García, diretor Executivo de Criação da Huge, Laura Visco, Deputy Executive Creative Director da 72andSunny Amsterdã, e Gonzalo Figari, diretor geral da Disrupción da Denstu Espanha (Dxglobal).

Sergio Gordilho é um dos fundadores da Africa, uma das dez melhores e mais corajosas agências do planeta, segundo a Contagious, referência mundial em criatividade e inovação, e a Melhor Agência Ibero-americana nas edições 2017 e 2019 do El Ojo de Iberoamerica.

É um dos publicitários brasileiros mais respeitados da atualidade em todo o mundo, considerado por Adweed um dos 13 líderes criativos globais cujas ideias estão inovando a publicidade. Foi eleito Melhor Criativo de Iberoamérica no El Ojo de 2017 e de 2019.

Formado em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia, com pós-graduação em Design Gráfico pela Royal College of Art, em Londres, também tem MBA em Administração de Negócios pela Berlin School of Creative Leadership.

Iniciou sua carreira na área de criação, onde trabalhou nas agências de publicidade Propeg e SLAP, em Salvador, cidade onde nasceu. Morou em Londres e, em 1999, mudou-se para São Paulo, para trabalhar na agência DM9DDB, onde conheceu seu futuro sócio, Nizan Guanaes. De 2000 a 2002, trabalhou na Bates Brasil, ano em que foi fundada a Africa..

Hoje, a agência faz parte do Grupo ABC, uma das maiores holdings de comunicação da América Latina, pertencente à rede DDB, do grupo Omnicom. Em 2010, Gordilho foi nomeado Ccpresidente da Africa, junto com Márcio Santoro. Hoje, lidera a comunicação de marcas como Itaú, Brahma, Vivo, Natura, Budweiser, entre outras.

Eduardo Tracanella é um dos responsáveis pela estratégia de marca, marketing institucional, atacado e global do Itaú Unibanco. Ele lidera também as áreas de publicidade, patrocínios, eventos, redes sociais e projetos de conteúdo do banco. Em 2014 foi eleito “Melhor Profissional de Comunicação” pela Associação Brasileira de Propaganda.

Em 2015, recebeu o Prêmio de Contribuição Profissional da Associação dos Profissionais de Propaganda, pela sua liderança no desenvolvimento do mercado de propaganda no país.

Em 2017, em levantamento realizado pela consultoria espanhola Merco e divulgado pela revista Exame, foi apontado como um dos 100 líderes de negócio com melhor reputação no Brasil. Em 2016 e em 2018, no estudo bienal da consultoria espanhola Scopen Tracanella foi destacado pelo mercado brasileiro como “Profissional de Marketing Mais Admirado do País”.

O executivo acumula atualmente o cargo de Diretor de Marketing do movimento Todos Pela Saúde, que tem o objetivo de atuar para mitigar os efeitos do Covid-19.