Mercado

UM NOVO MODELO NO AUDIOVISUAL

Publicado em
Time feminino comanda operação da BIRD (clique para ampliar)

Profissional de Atendimento de produtoras de imagem como Mixer, Trator, Zulu e Dogs Can Fly, além de executiva de Negócios da Piccolo Filmes e passagem também pela produtora de áudio Sonido, Talita Antunes decidiu apostar num modelo diferenciado de empresa na área audiovisual.

Talita é idealizadora da BIRD, definida como uma agência de talentos para realizar filmes em parceria com produtoras.

Através de prospecção do mercado, a BIRD busca projetos junto a agências e anunciantes, direcionando a execução para as produtoras parceiras, que realizam estes filmes com os diretores e diretoras agenciados.

Talita: elevar conexões

“A BIRD nasceu de uma insatisfação, um querer fazer mais, uma provocação particular que eu tinha de elevar ainda mais as minhas conexões. Respeitar os meus tempos e movimentos, era fazer algo leve e novo”, explica Talita.

Compõem o cast de talentos da BIRD os diretores Alex Miranda, Renata Sette, Daniel Bontempo e Hugo OXE.

Em seu primeiro mês de operação, a BIRD já tem prontos para lançamento três projetos com direção de cena de Hugo OXE. Além disso, desenvolve um primeiro projeto com Alex Miranda direto com o cliente. Daniel Bontempo, com trabalho para Energisa, e Renata Sette estão em processo de pré-produção.

Entre os projetos entregues por Hugo OXE, foi realizada uma solução criativa e executiva para a Liv Up, em parceria com a Sweet Filmes, num total de seis peças baseadas em narrativa em color block.

O segundo projeto de OXE é o novo filme de Caixa Econômica Federal, parceria da BIRD com a Café Royal para agência Artplan, de Brasília (assista abaixo).

O terceiro projeto é o filme institucional para o movimento “Feito Formiguinhas”, com objetivo de elevar as arrecadações para que esse grupo de amigos continue combatendo a fome. Esse projeto é uma parceria entre a BIRD, Sweet Filmes, o Studio Curva e a Warrios VFX.

“A BIRD é puro movimento, e representa para mim o lugar e as pessoas com quem e onde eu sempre quis estar”, diz OXE.

Nesse ritmo, a BIRD fecha seu primeiro mês com cinco campanhas que representam 35 filmes produzidos.