Mercado

CLUBE ANUNCIA NOVOS LOCUTORES

Publicado em
Os novos talentos da voz

Através de seu novo método de admissão de novos talentos, o Clube da Voz apresenta os novos locutores. De acordo com o atual processo de admissão, a entidade recebe cadastros em setembro, analisa em outubro e divulga o resultado em novembro.

Representante das principais vozes da propaganda brasileira, o Clube adotou como item de avaliação uma entrevista dos candidatos com membros do Conselho e presidência. Neste ano, foram admitidos oito novos profissionais para o casting do Clube

“A entrevista é um momento para sabermos se o Clube e o candidato pensam parecido sobre a nossa profissão. É uma espécie de alinhamento de propósitos”, explica o presidente do Clube da Voz, Eric Santos.

“O material é analisado por critérios como qualidade da locução, relevância dos clientes, agências e produtoras atendidas e o alcance do trabalho, ou seja, se a voz é reconhecida nacionalmente. Outro ponto importante é a conduta ética do profissional”, diz Edson Mazieiro, um dos fundadores do Clube e atual conselheiro.

A pandemia e a necessidade do isolamento social atrasaram os planos de um encontro presencial com todos os associados. Segundo Jac Cordeiro, diretora de MKT e RP, “a intenção era fazer uma festa para receber os novos associados, para estreitar o relacionamento entre eles e os veteranos e reforçar a todos nossa missão que é reunir e oferecer ao mercado os mais reconhecidos profissionais da locução comercial”. Diante do cenário, o encontro deste ano será virtual.

Fazer parte do Clube da Voz significa receber um selo de qualidade, além de ter o seu perfil e trabalhos expostos no primeiro e mais importante portal de locutores do Brasil.

“Nós somos uma importante vitrine neste setor. Há quase 30 anos a marca Clube da Voz está associada a excelência na locução comercial. Além de expor seu trabalho às principais agências do país, fazer parte do Clube significa participar de encontros para troca de experiências e conhecimento de mercado com os mais reconhecidos profissionais da locução comercial”, afirma Irineu Toledo, vice presidente do Clube.

Os novos locutores do Clube são, Luiza Gaspari, cantora autoral e de jingles, dubladora e voz original de animações, games e publicidade. Larissa de Lara, carioca, filha do ex-jurado de programas de TV Pedro de Lara, é atriz há mais de 10 anos é dubladora e locutora comercial. Fábio Matsuoka, locutor, ator e dublador com 10 anos de carreira. Gisele de Souza, apresentadora do programa Mix tudo na Rádio Mix FM de São Paulo, Gisele é também jornalista e locutora comercial. Clara Rocha, locutora comercial e atriz, também é fonoaudióloga, especialista em voz, pela Universidade Federal de São Paulo. Cesar Rosa, radialista e jornalista, experiente profissional com mais de 40 anos de carreira.  Foi apresentador do jornal da manhã da rádio Jovem Pan em São Paulo. Brenda Mayerm cantora e locutora publicitária, conhecida por fazer vozes originais e vozes de crianças. Juliana Costa, cantora de jingles e locutora publicitária, fez carreira nas produtoras de áudio e vídeo de São Paulo.

Criado em 1992, o Clube da Voz é a primeira e única associação de locutores comerciais do Brasil. Com a entrada dos novos associados em 2020, agora são 85 profissionais de várias gerações, com diferentes trajetórias.

Os locutores do Clube dão voz para as maiores marcas e empresas nacionais e internacionais, em comerciais de TV e rádio, produções para internet, campanhas políticas, BOTS e assistentes virtuais.