Agências

PRAGMA ENTRA PARA REDE INTERNACIONAL

Publicado em
Miguel: metodologias próprias

A Pragma, agência de Miguel Vilalobos, acaba de celebrar uma aliança estratégica com a agência Central CTL da Argentina. Com isso, agora faz parte de uma rede internacional, com escritórios e equipes próprias no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, EUA, México e Paraguai.

Entendemos a transformação do mundo e fazemos parte dessa mudança, e chegamos mais longe mas estamos mais perto, são os conceitos da Central adotados também pela Pragma.

Entre outros clientes, as agências têm em seu portfólio marcas de empresas como Unilever, 3M, o time do Espanyol de Barcelona Bayer, Heineken, Mars PetCare, YPF, HSBC, Royal Canin, Mondelez, Renner e Bayer.

Ex-executivo de Planejamento de agências multinacionais como Grey Worldwide no México, Brasil e Peru, foi diretor regional de marcas para America Latina da P&G, Elli Lilly e Mars, Miguel Vilalobos Gilabert também foi sócio-fundador da Z+.

Como CEO e fundador da Pragma, desde 2008, desenvolveu metodologias proprietárias de pesquisa como o PragMap ( pesquisa qualitativa para identificação do Source of Business da marca e as barreiras de compra do produto), o PragMad ( ferramenta de Monitoramento do Ambiente Digital da marca e concorrência), e o PragMatch (ferramenta que potencializa o investimento nas mídias On e off dos clientes).