Campanhas

QUANTA COISA ACONTECE

Publicado em

A pandemia do coronavírus e o isolamento social iniciado há oito meses não foram suficientes para que a vida seguisse em frente, superando obstáculos, vencendo desafios mas com motivos para celebrar pequenas vitórias.

Esse é o tema da nova campanha “Novo Tempo” criada pela Almap BBDO para Bradesco Seguros, embalada pela canção do mesmo nome de Ivan Lins.

Bradesco Seguros lembra todas essas pequenas conquistas em frases estampadas nas máscaras. Todas as mensagens simbolizam principalmente a superação.

“Procuramos valorizar realizações cotidianas que, por mais simples que pareçam, ganharam novos significados durante esse período de isolamento social”, destaca Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros. 

Além de TV, redes sociais, rádios e OOH, ainda estão programadas ativações no digital. Em parceria com o Razões para Acreditar, a Bradesco Seguros contará o relato de diferentes pessoas que, mesmo nas adversidades, encontraram motivos para comemorar.

“O ‘novo normal’ não nos impede de celebrar que velhos normais continuem existindo. Apesar de todas os desafios que 2020 nos trouxe, é possível encontrar alegrias que nos motivam a seguir em frente”, diz Daniel Chagas Martins, diretor de Criação da Almap BBDO.

“Trata-se de uma campanha que diz muito sobre os dias que estamos vivendo. Que traz toda a emoção de superar os desafios que cada um de nós temos enfrentado”, completa Maysa Oliveira, Head de Atendimento da agência. 

Em outra ação, seis pessoas foram entrevistadas e fotografadas à distância. O conteúdo estará nas redes sociais da Bradesco Seguros, trazendo uma mensagem escrita em cada máscara, assim como no comercial.

Os cliques foram feitos por Jorge Bispo. Já o Instagram @bradescoseguros trará nas próximas semanas um filtro especial, chamado “Novo Tempo”, mesmo nome da campanha, com frases e cores de máscaras diferentes. As frases trazem pequenas conquistas do dia a dia e com a máscara podem ser adaptadas à foto de cada um: “consegui me conhecer melhor”; “adotei um amigo”; “encontrei proximidade, mesmo à distância”; “aprendi a recomeçar”; e “passei mais tempo com a família”. 

Criação de Daniel Chagas Martins, Daniel Oksenberg, Iron Brito, Osvaldo Neto e Rafael Lima, com direção criativa de Oksenberg, Chagas Martins e Iron Brito, direção executiva de André Gola e Pernil e direção geral de Luiz Sanches.

Produção da Killers, com direção de Lumo, fotografia de Felipe Moreira e produção executiva de Julia Tavares. Pós-produção da Tribbo Post.
Som da Cabaret, com composição de André Henrique e produção musical de Lucas Comparato. Cantora: Flávia Souza. Locução Thiago Zambrano.