Campanhas
BB TÁ JUNTO COM OS GAMERS
Publicado emPrimeiro banco brasileiro a apoiar os e-Sports, em 2018 o Banco do Brasil entrou nessa onda de entretenimento acompanhando a mudança de comportamento do seu público e do mercado.
Campanha criada pela WMcCann apresenta a nova plataforma gamer do Banco do Brasil, TMJNesseGame, para a ser a casa virtual dos eSports.
Na plataforma, é possível saber tudo o que está acontecendo no mundo dos games, atualmente a maior indústria de entretenimento do planeta, além dos eventos apoiados pelo BB, produtos, parcerias e descontos exclusivos e uma seção dedicada a um dos maiores streamers do Brasil: Gaules.
“Nesse mês, lançamos nossa plataforma, um portal totalmente dedicado ao público gamer, com entrega de conteúdos e benefícios relevantes. E entendemos que agora é um momento extremamente propício para reforçar a atuação do Banco nesse segmento, lançando um manifesto aderente ao público em termos de linguagem, integrando todas as tribos de diferentes locais, faixas etárias e condições sociais e convidando-os a conhecerem esse espaço virtual pensado com todo carinho e cuidado”, diz Claudia Kakinoff, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.
Com o mote “Já imaginou?”, a campanha criada pela WMcCann faz um convite para o público idealizar um mundo mais in-game e reforça que o Banco do Brasil está junto com os gamers para ajudá-los a conquistar seus objetivos e curtir ainda mais seus jogos, seja para descontrair ou para ser um jogador profissional cada vez melhor.
As peças trazem uma nova estética e uma linha visual que brinca com o encontro do mundo offline com o mundo online. Ao todo, são quatro filmes que valorizam a pluralidade que os esportes eletrônicos trazem em seu DNA, permitindo a participação de todos os sexos, raças, línguas e gerações.
Criação de Fábio Ludwig, Anselmo Ferreira, Victor Lavenere, Cezar Martini e Augusto Saraiva, com direção criativa de Ludwig, direção executiva de Alexandre Morais e direção geral de Hugo Rodrigues e Kevin Zung.
Produção da Zohar, com direção de Tomat e fotografia de Mateus Araujo. Pós-produção da Fullframe. Som da Sonido, com composição de trilha sonora de Nixon Silva e direção musical de Lucas Duque.
Aprovação de Claudia Kakinoff, Ana Carolina Castro, Rafael Prandina, Camila Lessa e Luiz Fernando Fogaça.