Entretenimento

DC SET AMPLIA ATUAÇÃO

Publicado em
Dody, Rodrigo e Cicão: oito verticais (clique para ampliar)

Iniciado em fevereiro de 2019 com a chegada do executivo Rodrigo Mathias, projeto de reestruturação da DC Set, fundada em 1979 por Dody Sirena e Cicão Chies, resulta em nova estrutura organizacional e identidade visual, além de expandir os negócios da empresa.

As mudanças decorrem de um trabalho de análise mercadológica e mapeamento de oportunidades. Agora, a empresa se divide em oito verticais de atuação: Festivals, Concerts, Content, Venues, Sports, Management, Family e Knowledge.

Como um Hub de inovação em entretenimento, a DC Set Group amplia sua atuação nos negócios ligados à cultura e ao esporte.

Pioneira nos anos 80 e 90, a empresa esteve à frente de grandes turnês internacionais, ajudando a inserir o Brasil na rota dos megashows, trazendo ao país concertos de Michael Jackson, Van Halen, Rod Stewart, Pavarotti, Liza Minneli, Julio Iglesias e Metallica, entre outros.

Seu reconhecimento no mercado também ocorre pelo fato de gerenciar, nos últimos 27 anos, a carreira do cantor Roberto Carlos e produzir suas apresentações. Na nova estrutura, além de manter as unidades ligadas a shows e gestão de talentos, o objetivo do grupo é reforçar sua atuação com núcleos que foram estrategicamente criados para otimizar o potencial de negócios, com festivais de música, esportes, projetos de conteúdo, gestão de arenas e espaços de eventos, exposições e realização de fóruns, palestras e conferências.

“Na prática, o grupo opera em formato similar ao de uma incubadora e aceleradora de negócios, suportando o processo de expansão e maturação de novas iniciativas, a partir de áreas corporativas multidisciplinares e investimento de capital próprio”, explica Mathias.

De acordo com ele, na nova estrutura cada vertical de negócios é formada por empresas independentes, com sócios e lideranças executivas especializadas, e apoiadas por colaboradores multidisciplinares atuando de maneira horizontal.

“Essa combinação possibilita um ambiente perfeito para criarmos plataformas diversas e proprietárias, onde transformamos paixões em experiências ao vivo e conteúdos que constroem fortes conexões emocionais entre marcas e consumidores”, diz o executivo.

Juntamente com Rodrigo Mathias e com os sócios-fundadores, Dody Sirena e Cicão Chies, a nova liderança do DC Set Group conta também com a participação dos executivos Tiago Maia, na posição de Head of Business, Otavio Bannwart, como Head of Marketing e os sócios gestores das novas operações.

O rebranding da DC Set Group é assinado pelo Estúdio Casa. Para os sócios, a nova identidade visual, além de rejuvenescer a marca, tem o objetivo de reforçar a imagem do grupo como um Hub de inovação em entretenimento e um dos mais completos e diversos players do país, sob a assinatura Entertainment Thinkers.

“Nosso novo posicionamento representa a profundidade, conhecimento e experiência desses mais de 40 anos de grandes realizações, somada à capacidade criativa e de inovação dessa atual estrutura do grupo”, afirma Cicão Chies.

Atuando em um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19, Dody Sirena acredita que a nova estrutura da DC Set Group reflete uma mentalidade empresarial de quem acredita no futuro do mercado de entretenimento.

“Enquanto a grande parte do nosso mercado encolheu e sofreu severamente nesse período, concentramos nossos esforços em iniciativas digitais, como lives e ligas de esportes eletrônicos, além de investirmos fortemente no nosso planejamento e em novos projetos, convictos de uma retomada pulsante da indústria do entretenimento e da economia criativa”, explica Sirena.

A DC Set Group ainda contou com um fator externo que mitigou o impacto da crise em suas operações, logo no início do ano. Dois dos seus principais eventos físicos de 2020, o Planeta Atlântida e o Projeto Emoções, foram realizados em janeiro e fevereiro, respectivamente, antes da chegada da pandemia, reunindo um público de mais de 85 mil pessoas.

De outro lado, eventos de grande porte planejados para o ano foram reprogramados para 2021. No primeiro semestre, segundo o Rodrigo Mathias, a empresa esteve envolvida, na produção ou na comercialização de patrocínios, em grande parte das maiores lives que aconteceram no Brasil.

Entre 1979 e 2020 a DC Set Group realizou mais de 4 mil eventos, para mais de 15 milhões de pessoas, com passagem de 129 artistas internacionais. Foram 620 eventos em estádios de futebol, autódromos e grandes áreas públicas, 48 edições de festivais e mais de mil e 300 shows de Roberto Carlos.