Prêmios
CAVERNA DO DRAGÃO É O MELHOR DO BRASIL
Publicado emA pandemia adiou mas não cancelou a edição 2019 do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, do SBT, lançado em 2011. Em evento online, a diretoria de Marketing da emissora revelou os ganhadores das categorias Nacional e, Regional
O grande vencedor Nacional é Caverna do Dragão, da DPZ&T para Renault. A agência já havia conquistado o prêmio na edição 2018 com o filme Astronauta, para o Banco Itaú.
O narrador Téo José, novo contratado do SBT para as transmissões dos jogos da Copa Libertadores de América, foi o apresentador.
Também foram finalistas da categoria Nacional os filmes: Escolhas, da DPZ&T para Renault, Fome de Mequi, da DPZ&T para Mcdonalds, Aposta da DPZ&T para Renault, Busca de Mãe, da DPZ&T para Itaú, Coração da Almap BBDO para O Boticário, Orgulho, da Almap BBDO para O Boticário, T-Rex, da Almap BBDO para Volkswagen, Presente Perfeito, da GUT para Mercado Livre, e Resgate, da Publicis para Bradesco.
Fred Müller, diretor de Negócios e Marketing da emissora, falou da 10ª edição do prêmio, que visa reconhecer a melhor propaganda do país veiculada no SBT durante o ano.
Priscila Stoliar, Head de Marketing da emissora, disse que os comerciais concorrentes são aqueles que mais agradaram tanto os telespectadores quanto os jurados da premiação.
A novidade deste ano é a categoria Especial Covid-19, que vai reverter para o vencedor uma carga de mídia igual à veiculação do filme. Quem venceu foi Vovoglers, da Africa para Itaú. Também concorreram, Máscaras, da Almap BBDO para Bradesco Seguros, Dias dos Pais, da WMcCann para Banco do Brasil, Reinvente o Futuro, da Leo Burnett Tailor Made para Bradesco, e Jetsons da Publicis para Bradesco.
Na categoria Regional 2019, o grande vencedor foi, Sons, da Hoc para Unimed Porto Alegre. Também concorreram Álcool e Celular da AV Comunicação para Detran DF, Essa energia envolve a gente, da Phocus Propaganda para Equatorial Pará e Árvore do Rio Light, da NBS para a Light.
Os profissionais da agência e anunciante das duas categorias serão premiados com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, em 2021. Será uma viagem conjunta para os vencedores da edição de 2019 e 2020, esta com resultado previsto para abril do próximo ano.
Os finalistas foram selecionados pela comissão interna composta por jornalistas, executivos da área de Marketing e Comercial do SBT e pela votação dos jurados selecionados dentre os mais importantes profissionais do mercado publicitário do Brasil e das regiões concorrentes.
Todos os filmes que estão concorrendo ao prêmio foram veiculados nos intervalos das emissoras regionais do SBT ao longo do ano de 2019.
Os jurados da edição 2019 categoria Nacional
Ana Castelo Branco (Y&R), Ariel Grunkraut (Burguer King),
Diego Machado (AKQA), Fabio Rosinholi (Agência WE), Félix Del Valle (Ogilvy),Fernanda Romano (Havaianas), Frank Pflaumer (Nestlé), Guilherme Jahara (ex-Sunset), Hugo Rodrigues (WMcCann), Juliana Cury (Itaú), Leandro Ramiro Heine dos Santos (Volkswagen), Marcelo Nogueira (AlmapBBDO), Marcio Parizotto (Bradesco), Marina Daineze (Vivo), Mauricio Cavalcanti (Rái), Murilo Melo (BETC), Rafael Ziggy (DPZ&T), Saulo Rodrigues (R\GA), Sophie Schonburg representando por Alexandre Peralta (Africa) e Thais Costa (Cacau Show).