Prêmios
“JACARÉS” RECONHECEM A DANÇAR MARKETING
Publicado emCom dois Ouros em Evento Artístico e Evento de Responsabilidade Social e Ambiental do prêmio Caio 2020, a Dançar Marketing comemora sua atuação mesmo num ano em que o setor foi castigado pela pandemia e o isolamento social.
A empresa conquistou os seus “Jacarés”, tradicional troféu da premiação criada em 1999 com o festival Samsung Best of Blues & Rock e o projeto AstraZeneca Viva a Cultura!
Considerado pelo mercado como o “Oscar dos Eventos”, o prêmio Caio visa reconhecer o trabalho de empresas e profissionais da indústria brasileira de Eventos e Turismo.
Com 39 anos de atuação, a Dançar Marketing trabalha com marketing cultural e entretenimento, consultoria em leis de incentivo e políticas de patrocínio, produção de eventos corporativos, projetos proprietários e marketing de conteúdo.
“Tanto o Samsung Best of Blues & Rock quanto o AstraZeneca Viva a Cultura! são iniciativas que a cada ano nos engrandecem mais, o que gera imensa satisfação e orgulho ao realizá-las. E o reconhecimento com essas premiações nos deixa ainda mais entusiasmados para a realização das próximas edições”, diz Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing.
O Samsung Best of Blues & Rock, em sua 8ª edição, foi realizado nas cidades de São Paulo e Porto Alegre. Patrocinado pela Samsung, atraiu um público total de 90 mil pessoas na plateia externa do Auditório Ibirapuera na capital paulista e no Anfiteatro Pôr-do-sol, em Porto Alegre.) no mês de outubro de 2019.
O festival foi concebido pela Dançar Marketing em 2013 com o ineditismo de atuar conectando gêneros como o Blues, Rock e Jazz a um conjunto de ações que envolve cultura, acessibilidade, tecnologia e inovação. Anualmente grandiosos espetáculos open air totalmente gratuitos à população, em espaços públicos de diferentes capitais do Brasil, reforçando o seu apoio à música brasileira, ao trazer artistas nacionais tocando ao lado de artistas internacionais.
Pelo palco do festival já passaram artistas icônicos e referências globais como Richie Sambora e Orianthi, Zakk Wylde, Kenny Wayne Shepherd, Tom Morello, John 5, Keb’Mo’, Quinn Sullivan, Joe Satriani, Jamie Cullum, Buddy Guy, George Benson, Jimmy Vaughan, Charlie Musselwhite e Ben Harper, entre outros.
Além dos grandiosos shows, o projeto ainda conta com diversas outras atividades: anualmente são mais de 40 intervenções, com exposições interativas e de fotos, masterclasses, sessões de cinema e performances musicais ao vivo. O projeto é um resgate ao legado cultural e às raízes do gênero musical que transformou o mundo da música e permanece influenciando gêneros como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.
Em sua 13ª edição, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! tem como público-alvo crianças e adolescentes em tratamento de câncer e outras patologias, internados em hospitais públicos do Brasil.
Objetivo é melhorar a relação de pacientes, familiares e corpos clínicos de unidades de saúde em diversas localidades do Brasil, transformando hospitais em ambientes mais saudáveis, por meio de ações sociais e culturais em forma de arte, alegria e, sobretudo, esperança. O projeto também é voltado aos profissionais de saúde que vivem à sombra de doenças crônicas, sensibilizando-os sobre a importância de iniciativas mais humanizadas.
O AstraZeneca Viva a Cultura! nasceu em 2007 e já passou por diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Bahia e Minas Gerais, utilizando apresentações musicais, teatrais e oficinas de arte como ferramentas para transformar a realidade do dia a dia de todos os envolvidos.
Com uma história repleta de pioneirismo, a Dançar Marketing movimenta o mercado de marketing cultural brasileiro há mais de 38 anos. A empresa firmou um marco importante para a democratização cultural, sendo a primeira a realizar grandes apresentações open air no país, como “Concertos de Vinólia”, o maior evento itinerante de música clássica ao ar livre já realizado no Brasil.