Inovação
OUTBACK APRESENTA HQ COLABORATIVA
Publicado emA primeira HQ colaborativa feita em tempo real já está à disposição do público geek. A ação inovadora, promovida pelo Outback, celebrou a estreia da rede como restaurante oficial da Comic Con Experience, maior festival de cultura pop do mundo, realizada entre os dias 4 e 6 de dezembro.
A ação integra a primeira campanha criada para a marca pela agência VMLY&R, em parceria com a Santa Clara.
Utilizando o conceito de múltiplos universos, com interação de personagens de diferentes realidades, a HQ interativa do Outback conta a saga do herói Aussie Explorer, um canguru humanóide que pula no espaço tempo, para formar uma dupla com personagens do dia a dia do Outback e salvar seu mundo paralelo, o Red Centre.
Em 30 horas de live, os quadrinistas desenharam ao vivo todas as interações dos seguidores do perfil Outback, no Instagram. Por meio de enquetes nos stories, o público foi transformado em coautor e decidiu o rumo dos personagens.
“A CCXP Worlds é uma feira fascinante, sempre ficamos encantados com tanta imaginação, criatividade e a forma como eles estão sempre inovando. Essas são também algumas das características do Outback e poder participar desse evento tão significativo, já como restaurante oficial, é um motivo de muito orgulho para nós. Nossos fãs também ganham com essa parceria e por isso, criamos diversas surpresas e novidades durante todos os dias da Comic Con.”, diz Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.
“Quando falamos em CCXP, temos a oportunidade de colocar em prática tudo o que se discute quando o assunto é conteúdo e novos formatos. E o Outback, fazendo jus ao título de brand lover, estreou de forma marcante ao criar uma HQ colaborativa e construída em tempo real”,explica Bruno Athayde, diretor de criação da VMLY&R.
“A notícia que o Outback foi o restaurante oficial da CCXP Worlds era muito épica pra simplesmente ser comunicada e abriu infinitas possibilidades pra criação pirar. Daqueles briefings dos sonhos. Assim como o público da CCXP, a gente também é apaixonado por cultura pop e nos divertimos muito pensando em formas para nos conectar a esse público. História em quadrinhos é a forma mais pura desse universo, deu origem ao evento e inspira grande parte das produções da cultura pop atuais”, acrescenta conta Bernardo Machado, diretor de Criação da Santa Clara.
Criação de Lucas Siqueira, Pedro Avarti, Caio Zucchi, Leonardo Matarazzo Bernardo Machado, Paulo Eugênio, Patricia Oliveira e Humberto Cunha, com direção criativa de Bruno Athayde e Bernardo Machado, direção executiva de Leo Avila e direção geral de Criação de Adriano Abdalla e Fernando Campos.
Produção da Casa Locomotiva, com direção de Shun Izumi e produção executiva de Evandro Malgueiro. Áudio da SoundZilla, com produção musical de Luiz Portela e Demian Gonzalez Petrich.
Aprovação de Renata Lamarco, Cris Berna, Helen Parra, Laura Godoi, Leonardo Dibe, Antônio Moraes e Rafael Forte.