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FIAT MOSTRA OS “ELVIS” DO BRASIL
Publicado emFiat Strada homenageia homônimos da lenda do rock proprietários da picape
Responsável pelo CRM da Fiat, a Sunset DDB realiza ação aproveitando conceito “A Lenda se Superou” apresentado em campanha da Leo Burnett Tailor Made para a picape Fiat Strada.
O modelo que resgatou a figura icônica do rei do rock Elvis Presley, agora homenageia agora um grupo de proprietários brasileiros da picape que também se chamam Elvis.
A campanha de Customer Relationship Management “Elvis do Brasil é composta por cinco filmes de um minuto, com histórias de microempreendedores de várias regiões do Brasil e seus respectivos depoimentos sobre a importância da picape na rotina de trabalho.
A criação da campanha foi feita a partir de uma filtragem no banco de dados dos proprietários de Strada com o objetivo de localizar homônimos da grande lenda do rock mundial.
Foram encontrados 130 Elvis, incluindo três Elvis Presley. A veiculação da campanha se dá nos canais de mídia digital da Fiat. A produção dos filmes foi feita de forma remota. Cada um dos Elvis, proprietário de Strada, recebeu uma câmera GoPro em suas residências. O equipamento foi acompanhado de orientações técnicas e de dicas de segurança em relação à pandemia.
O filme inaugural destaca a história de Elvis Santin, músico e empresário de Nonoai, no Rio Grande do Sul. Ele tem uma revendade carros e uma loja de brinquedos. Santin também é músico e declara-se um grande fã do ícone Elvis Presley. O empresário gaúcho já está com a sua quinta Fiat Strada e no filme, conta como utiliza o carro no seu dia a dia de trabalho e também para o lazer.
A campanha conta ainda com a participação de Elvis Miranda, representante comercial de Maringá (PR), Elvis Zancan, agricultor de Santa Fé (PR), Elvis Campestrini, produtor rural de Cafelândia (PR), e Elvis Luiz Santos, engenheiro de Boituva (SP), que tem moradia no Brasil e em Alexandria, no Egito.
“A Fiat Strada é um dos carros mais queridos do país. Com essa minissérie inspirada em nossos clientes que se chamam Elvis, homenageamos de uma maneira leve todas as pessoas que precisaram se adaptar rapidamente ao cenário atual e encontraram na Nova Fiat Strada uma robusta e tecnológica companheira para todos os desafios”, diz Malu Antônio, gerente-sênior de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina.
“A ideia da campanha veio do próprio banco de dados da Fiat. Quando encontramos nossos Elvis, confirmamos que a Strada é realmente um ícone que faz parte da vida e da trajetória dos brasileiros de forma muito marcante”, diz Marília Rollemberg, responsável pela criação do projeto na SunsetDDB.
Criação de Marília Rollemberg, Kaio Govêa, Felipe Garone, Felipe Pessoa, Bruna Dumas e Tomás Rogé, com direção criativa de Guilherme Jahara. CRM/Data de Fabiana Baraldi, Bruno Brambilla, Renato Rosário, Thiago
Rodrigues, Juliana Batista e João Almeida.
Produção da Etcétera Filmes, com direção de Roberta Cuzzatti e produção executiva de Cris Barbosa. Som da Lucha Libre, com trilha de Paulinho Corcione.
Aprovação de Arthur Mendes, Bruno Cotta, João Vitor Pontes, Pedro Allievi e Paula Allegrini Kairalla.