Redes Sociais
UM MILHÃO DE APAIXONADOS
Publicado emProjeto da Almap BBDO para Volkswagen, através de curadoria de imagens publicadas por proprietários de carros da marca e repostadas no perfil @wvbrasil, atinge um milhão de seguidores da montadora no Instagram.
A ideia de homenagear os apaixonados pela Volkswagen gera engajamento e atrai cada vez mais seguidores. O contato da empresa com seus clientes na rede social começou há seis anos com a hashtag #meuvw. Agora, a ação se estendeu com o investimento em novos olhares, por meio de criadores de conteúdo.
#meuvw By Instagrammers é uma iniciativa que convida fotógrafos da plataforma para experimentar os carros da marca e fotografá-los durante o cotidiano e momentos de lazer.
“Estamos muito felizes com esta conquista, que reflete o movimento de uma marca cada vez mais humana, próxima das pessoas, tecnológica, conectada e centrada no consumidor. Quando nos propusemos a construir uma Nova Volkswagen, buscamos o desenvolvimento de projetos criativos que falassem a língua do brasileiro, a língua do nosso cliente, e os resultados vieram naturalmente”, explica Leandro Ramiro, Head de Marketing Comunicação da Volkswagen.
“Temos muito orgulho desse projeto, pois demonstra algo que está no DNA da marca desde o início, colocar as pessoas em primeiro lugar, afinal, Volkswagen significa em alemão ‘carro do povo’ e traz no seu nome, justamente, as pessoas em primeiro lugar”, diz Christiano Bock, Head de Atendimento da Almap BBDO.
Dessa forma, o perfil da marca apresenta hoje, além de campanhas e novos lançamentos, posts e reposts que retratam de forma fiel centenas de histórias reais com modelos Volkswagen. Hoje, a hashtag #meuvw é utilizada por mais de 160 mil pessoas no Instagram.
“É incrível acompanhar de perto a evolução da criação e produção de conteúdo da Volkswagen. Fomos aprendendo ao longo do tempo a cocriar não só com os creators, mas principalmente com os seguidores da marca, para imprimir pontos de vistas diversos. E o resultado disso é um conteúdo absolutamente em linha com o que o público gosta de consumir”, afirma Iron Brito, diretor de Criação da agência.