Ação Social
RESERVA GARANTE CARNAVAL DA MANGUEIRA
Publicado emSem o Carnaval de 2021, cancelado por conta da pandemia, 15 mil pessoas que frequentam projetos sociais, de esportes, educação e atendimento a na Vila Olímpica da Mangueira os, foram diretamente impactadas. Indiretamente, esse número chega a 50 mil.
Visando minimizar o problema, a grife carioca Reserva promove ação para ajudar outra marca ícone do Rio de Janeiro. Com renda totalmente revertida para a comunidade, estão à venda no site da escola, camisetas, tênis e postais.
Campanha criada pela agência Grey Brasil para a Reserva, convida as marcas e toda a sociedade a se unir e ajudar o setor nesse momento delicado que afeta uma cadeia expressiva e importante no país.
Filme para veiculação online mostra que costureiras, aderecistas, músicos, instrumentistas, seguranças, auxiliares, dançarinos e técnicos ficaram sem sem suporte este ano.
O casting é formado por personagens reais da escola e apresenta um manifesto das duas marcas nascidas no Rio.
“Na Grey nós acreditamos na pluralidade de soluções criativas para mudar histórias na sociedade e essa campanha representa isso muito bem. Idealizar a união da Reserva com a Mangueira foi um processo incrível, que demonstrou que estamos afiados com esse nosso propósito maior. O samba não pode parar! E poder evoluir junto com as duas marcas em busca de uma solução criativa e transformadora que se tornou toda uma jornada só nos enche de alegria e orgulho”, diz Luciana Rodrigues, presidente e CEO da Grey Brasil.
Parte dessa herança cultural, a feijoada da Mangueira foi adaptada para atender as demandas dos eventos online. Em parceria com o iFood, os usuários do app ainda poderão comprar o prato para aproveitar a programação nas redes sociais da escola.
A estratégia da ação contou ainda com a escolha do samba enredo através de lives, com votação aberta ao público, e acesso a mentorias com grandes nomes da escola para os compradores das peças.
Criação de Pedro Reis, João Freire, Raphael Oliveira, Gabriel Lugarinho e Filipe Sanches, com direção criativa de Guilherme Rex e Pedro Reis, direção executiva de Rodrigo Tortima e direção geral de Max Geraldo.
Produção da Townhouse Grey Brasil com captação de imagens da S20 Produções. Áudio da Satélite, com direção musical de Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi.