Agências

FCB COMPLETA LIDERANÇA CRIATIVA

Publicado em
Rizério: inovação, tecnologia e craft

Ex-diretor de Criação da CP+B Brasil, onde atuava desde 2014, Marcelo Rizério é o novo Executive Creative Director da FCB. Com ele e Anna Martha nessa função, o CEO e CCO Ricardo John consolida a identidade da nova liderança da agência.

Rizério tem 15 anos de atuação no mercdo publicitário e já atuou também como diretor de arte na Leo Burnett, LewLara\TBWA e Almap BBDO. Já passou pela FCB, em 2006, quando esta ainda se chamava GiovanniDraftFCB. Em 2014, o The Gunn Report classificou-o como o 7º Diretor de Arte mais premiado do mundo. Suas premiações incluem 16 Leões no Festival Cannes Lions, D&AD, One Show, Clio Awards, entre outros.

Em seu portfólio, trabalhos para clientes como Johnny Walker, Smirnoff, Gatorade, Netflix, Amazon, Volkswagen, Fiat, Nissan, Jeep, Uber, 99, Bauducco, Stella Artois, Bohemia, Pedigree, P&G e VISA.

“Marcelo Rizério já mostrou o seu talento em diversos trabalhos criativos relevantes e tem uma trajetória importante e inovadora. Ele traz o que buscamos quando o assunto é a criatividade, a união de duas vertentes fundamentais no nosso trabalho: tecnologia e craft”, diz Ricardo John.

“É um privilégio poder trabalhar em uma agência tão icônica como a FCB e ao lado de pessoas tão talentosas. Espero poder contribuir com criatividade nos trabalhos, unindo inovação, tecnologia e craft”, comenta Rizério.

Além do CEO/CCO e dos ECDs, o board da FCB é formado por Renata d’Ávila (CSO), Fabio Freitas (CGO), Ricardo Silva (CFO), Sandra Denes (VP de RH); Tiago Santos (VP de Mídia), Fernanda Geraldini (Diretora de Produção), responsável pelo recém-criado FCB Studio, e Elton Longhi, VP de Marcas & Negócios..