Campanhas

CRIANÇAS FECHAM AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO

Publicado em

Com a marca de 30 filmes, encerra-se nesta quinta-feira (25) a campanha voluntária “O Combate à Covid começa dentro de Casa”, veiculada nas redes sociais do publicitário Wanderley Doro.

O último vídeo apresenta crianças pedindo para seus pais, tios, avôs e avós não esquecerem de usar máscara durante a pandemia.

Em dupla com Rubens Portella, Doro criou vídeos protagonizados por profissionais do setor alertando sobre parentes que insistem em sair à rua sem o uso do necessário acessório de combate à disseminação do coronavírus.

Com um agradecimento especial a quem participou, curtiu e compartilhou a campanha (no meu caso é desnecessário, pois foi uma honra ter recebido o convite), Doro comenta sobre a iniciativa, que surgiu na comunidade de “propeguianos” no Facebook.

Foi o publicitário Lucas Pacheco quem propôs o desafio aos integrantes do grupo, justificando que em um espaço com tantos talentos da propaganda não seria difícil alguém criar uma campanha pela prevenção da Covid19, contribuindo com a sociedade.

Através de algumas pesquisas, Doro descobriu que nenhuma campanha ainda tinha abordado uma questão importante, ou seja, que um dos fatores que mais proporcionam a disseminação do vírus está nas próprias famílias, com festas de aniversários, o macarrão domingueiro da mama, casamentos, batizados, etc.

A partir daí criou o conceito “O combate à Covid começa dentro de Casa”, abraçado e interpretado por amigos e parceiros do mercado.

Com edição de Rubens Portella, os vídeos tem trilha sonora do Estúdio Zuêra, com assinatura do maestro Tuca Alves e produção de Márcio Padilha.