Campanhas
A ÚLTIMA MENSAGEM
Publicado emUm apelo do taxista Sandro Adrésio, de 51 anos, que não resistiu aos efeitos da Covid 19, é uma das peças da campanha criada pela Propeg para o Governo de Goiás para a população não deixar de usar máscara e aplicar álcool em gel nas mãos.
A estratégia visa conscientizar os goianos sobre os perigos da nova onda da doença, que tem levado vários estados do Brasil ao colapso do sistema de saúde e a medidas mais duras de combate à doença.
Com uma taxa de ocupação de leitos de UTI que está acima de 90% em Goiás, a campanha tem como objetivo de levar um alerta contundente à população sobre a gravidade da Covid-19.
A ação conta com filme de 30”, outdoor, spot, cartaz e peças redes sociais, que mostram o drama real de quem é infectado pela doença e reforçam as recomendações de evitar aglomerações, usar máscara e álcool em gel.
A comunicação destaca o filme para TV que apresenta a última mensagem de áudio gravada por um paciente de Covid que acabou falecendo. Na gravação, o homem fala com dificuldade sobre estar com falta de ar, e a peça termina com a mensagem “Ou você escuta que a Covid-19 mata, ou quem vai escutar é a sua família”.
O desfecho impactante busca conscientizar as pessoas da importância dos cuidados necessários para evitar o contágio: “Evite aglomerações, use máscara e álcool em gel”.
Criação de Karina Monique, Pablo Henrique Teixeira e Vinícius Dalla, com direção executiva de criação de Fabiano Ribeiro e direção geral de Emerson Braga.
Produção da Focalize Media Entertainament, com direção de Guga Santos e áudio da Allegro Criação Sonora.
Aprovação de Tony Carlo e Juliana Magalhães.