Campanhas
ELES TAMBÉM SÃO BMW
Publicado emAo lado do fotógrafo Gabriel Wickbold, do DJ Thiago Mansur e do campeão mundial de Surf Alejo Muniz, o estrelado chef Luiz Filipe, a campeã olímpica do vôlei Sheilla Castro e a referência em sustentabilidade Fernanda Cortez, são os novos embaixadores da BMW. A escalação conta ainda com Bono, um simpático cão surfista cinco vezes campeão mundial de SurfDog.
Campanha criada pela Ogilvy apresenta nova proposta de conteúdo da marca através de uma narrativa que conecta pessoas ao mundo BMW.
Para reforçar o novo posicionamento ao longo de 2021, os embaixadores contarão histórias reais com foco em arte, gastronomia, sustentabilidade e esporte. A campanha “Nós Somos BMW” convida o público a conhecer o Puro Prazer de Dirigir.
“A escolha dos nossos embaixadores foi a parte fundamental da nossa estratégia. Buscamos por pessoas que estivessem atreladas aos nossos pilares estratégicos e que não fossem apenas resultado de uma ação comercial focada em audiência, mas sim pessoas com histórias reais e inspiradoras”, afirma Jorge Junior, Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil.
A estratégia é composta por uma série de oito filmes que fazem um paralelo entre a vida de cada uma dessas pessoas e sua relação com a BMW.
“Quando o assunto é BMW, a gente automaticamente fala de inovação e esportividade. Queremos levar o DNA da marca em histórias e experiências reais por meio desses embaixadores e fazer com que o público se conecte com a marca”, comenta Raphael Bueno, content strategist da Ogilvy Brasil
O teaser e os demais filmes da campanha serão divulgados nas redes sociais da BMW do Brasil e dos embaixadores. Além da campanha que anuncia o novo squad de embaixadores, estão previstos projetos especiais de cocriação durante todo o ano.
Criação de Renata Casonato, Ricardo Sciammrella, Raphael Bueno e Douglas Zacharias, com direção criativa de Guga Bittencourt e direção geral de Gabriel Araújo (Content) e Félix del Valle. Produção do Sailor Studio, com direção de Danilo Pimentel.