Ação Social
AGÊNCIA APOIA COMÉRCIO NA INTERNET
Publicado emA Flush Comunicação, agência de São Bernardo do Campo, ABC paulista, está cedendo suas redes sociais ao comércio local como forma de apoiar restaurantes, bares e cafés que mantém serviço de delivery nesta difícil fase de pandemia.
Entre lamentar ou tentar ajudar de alguma maneira, a agência preferiu a segunda opção, a fim de evitar o fechamento de estabelecimentos e a demissão de funcionários.
Além de abrir espaço, a Flush também promove uma comunicação impulsionada, que vai atingir 8 mil pessoas por dia ou 240 mil ao final da ação.
A ideia é incentivar os negócios por meio de posts, divulgando não só o nome do estabelecimento, mas trazendo também a sua oferta do dia, alavancando os pedidos de delivery, com a entrega pelo iFood.
Além disso, a agência vai marcar todos os players do mercado que fazem parte do dia a dia do comércio, como as marcas de bebidas, por exemplo, além de lembrar aos consumidores a programação das TV’s durante o dia, a fim de que a população permaneça o maior tempo possível dentro de casa, em isolamento social.
“A publicidade tem o poder de movimentar a economia de um país. Pensando nisso, resolvemos pensar em algo que ajudasse a todos utilizando dos nossos recursos. Além do fato de que gente adora sentar num bar ou restaurante, bater papo e dar risada, ama chamar os garçons pelo nome e pedir mais uma rodada, mais uma porção. Não podemos permitir que esses lugares fechem de vez”, diz Marcel Oliveira, CEO da agência.
“Vamos também ampliar as ações dentro desse projeto, como por exemplo levar os garçons mais admirados do ABC para entregar o pedido junto com o portador do iFood. É uma forma de promover o encontro atualmente proibido do garçom amigo com um cliente fiel”, conta Clovis La Pastina, CCO da Flush.
A estratégia foi inaugurada com um post do tradicional restaurante espanhol Tapas y Paellas, de São Bernardo. O local é comandado pelo chef Carlos Gianotto, que se apaixonou pela culinária espanhola com seu sogro José Garcia. Gianotto é especializado em gastronomia espanhola pelo Centro Superior Mediterraneo de Valência.
Quem deseja participar é só mandar um email para Flush, no endereço all_in@flush.art.br.
Ao final da ação, o resultado será apresentado através de um vídeocase, com todas as métricas e os depoimentos de proprietários, garçons e funcionários dos cafés, bares e restaurantes.