Campanhas

INTIMUS INCLUI GERAÇÃO Z NA CONVERSA

Publicado em

Movimento global da marca de absorventes Intimus, da Kimberly Clark, propõe protagonismo à geração Z de mulheres no debate sobre menstruação e seus estigmas na sociedade.

Esse público, composto por jovens nascidas entre 1995 e 2010, que ainda enfrenta preconceitos relativos ao tema, por outro lado entende seu ciclo menstrual de forma natural e aberta.

No Brasil, a campanha “Eu Sou Um Novo Ciclo” é assinada pelas agências de publicidade Ogilvy e VML, e Pros de Relações Públicas.

A iniciativa é uma continuação do movimento #ChegadeEstigma, realizado em 2020, no qual a marca convidou a sociedade para uma conversa sobre a menstruação, com uma série de ações para gerar debate e questionar os julgamentos impostos a alguns comportamentos da mulher.

Como parte dessa evolução, Intimus propõe uma continuidade dessa conversa a partir da visão de meninas mais jovens. A campanha é realizada simultaneamente em diversos países da América Latina, como Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Chile, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai.

“Com o movimento #EuSouUmNovoCiclo, queremos propor uma conversa para incentivar toda a sociedade a questionar o estigma da menstruação e a lidar de forma mais positiva e natural com seu ciclo, algo que as meninas da geração Z já fazem e tem incentivado outras gerações. Por isso, trouxemos o olhar dessas jovens para conversar sobre o tema e os estigmas relacionados a ele”, afirma a gerente de Marketing de Intimus, Fernanda Dayan.

Para se chegar à campanha, Intimus realizou uma pesquisa para entender como as jovens mulheres abordam e enxergam o tema.Percebeu que as meninas mais novas conversam com mais leveza sobre o corpo e o ciclo menstrual, assim como não têm medo de mudar, explorar, experimentar e descobrir novas formas de viver seus ciclos.

“Como marca queremos encorajar, dar voz, força e espaço para que meninas liderem e protagonizem uma conversa coletiva, positiva e transformadora sobre a menstruação e o seu universo. E a campanha vem justamente reforçar esse objetivo, convidando para esse novo ciclo”, diz Fernanda.

A campanha começa com o lançamento do videomanifesto, criado pela agência Ogilvy, que traz a representatividade da nova geração de mulheres dispostas a viverem novos ciclos. E, para que elas fossem porta-vozes, Intimus contou com a parceria das jovens na construção coletiva desse movimento, que traz frases empoderadas.

A trilha da campanha foi criada pela jovem cantora e compositora americana Mxmtoon, de 20 anos. Trata-se de uma música inédita e empolgante, que passa a mensagem do novo ciclo de forma poderosa e ousada, de forma a se conectar com o público da campanha.

Para amplificar a ação e promover o debate sobre o novo ciclo, Intimus realizará a ação de PR digital intitulada A Casa do Novo Ciclo, idealizada pela agência PROS. Como forma de gerar conteúdo em uma conversa coletiva, positiva e transformadora a respeito da menstruação e o universo feminino, a marca convocou um time de influenciadoras para serem embaixadoras da campanha.

Ainda como parte do plano de mídia, a campanha contempla também iniciativas on e offline, como filmes para TV aberta e fechada, manifesto com frases que inspiram o movimento e conteúdo informativo nos canais da marca assinados pela ginecologista Rebeca Gerhardt.

Como parte das ações da campanha, a marca promove também a promoção “Eu Posso, Eu Faço”, que vai sortear diariamente R$ 1.500 e R$ 150 mil ao final da campanha, em 30 de abril. Para participar, os consumidores devem cadastrar o cupom fiscal no site da compra de dois produtos da marca Intimus (exceção do Sabonete Líquido), sendo um deles Absorvente Dia&Noite, Absorvente Noturno ou Absorvente Antibacteriano, no hotsite da promoção.

Criação de Nayla Alana e Bê Brandão, Head of Art Ricardo Lemes Lopes, com direção criativa de Guilherme Moreira.

Produção da Modernista Creative Producers, com direção de Camila Faus, fotografia de Licia Arosteguy e Fe Oliveira e produção executiva de Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas. Som da Cabaret.

Criação de PR Thayse Dantas, Ana Paula Estrela e Amanda Sodré, com direção criativa de Maria Claudia Mestriner e Katia Santos.

Aprovação de Samia Chehab, Lillian Dakessian, Livia Marcka e Yesenia Ruiz.