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MAIS BIG DO QUE O BIG

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Parecia que estava zoando o concorrente. Só que não. Nova campanha do Burger King, criada pela DAVID faz uma comparação entre o seu Big King e o gigante Whopper. O filme está sendo veiculado nas redes sociais da marca.

O post do BK zoava um “tal de Big. A verdade é que não passava de uma  brincadeira. A revelação da “provável” comparação entre os produtos mais vendidos das 2 empresas aconteceu nesta quinta-feira (18) e tudo não passava de uma piada sobre o tamanho do seu próprio sanduíche, o Big King, em comparação ao Whopper.

A campanha mostra de todos os ângulos os diferenciais de tamanho que o Whopper tem quando comparado ao Big King, além de destacar um dos seus maiores diferenciais, ou seja, o hambúrguer 100% carne bovina grelhado no fogo como churrasco. No filme, a marca ainda brinca ao reforçar que o Big é pra quem tem fome de menos…enquanto o Whopper é pra quem tem fome de verdade. 

“O Whopper é o nosso carro-chefe e não é à toa que é o nosso líder de vendas globalmente, e no Brasil. Pensamos em uma campanha bem-humorada e que pudesse despertar a curiosidade de novos consumidores, para que as pessoas vejam que esse sanduíche carrega diferenciais importantes, inclusive em relação às demais opções que temos em nosso cardápio”, explica Thais Souza Nicolau, diretora de Marketing do Burger King no Brasil.  

A campanha fez jus à fama da marca como “donas das ações mais inusitadas” no universo do marketing. Além da veiculação no universo digital, a ativação também teve desdobramentos em OOH, mídia impressa e com influenciadores digitais, com o envio de um kit inesperado contendo uma balança para verificar a diferença de 47% em relação ao peso dos dois sanduíches.  

“Nosso forte nunca foi se levar a sério. Muito pelo contrário. Para rir dos outros, é preciso saber rir de si mesmo. Por isso, usamos o Big King para falar do Whopper, mas pode ser que o chapéu tenha servido em mais alguém”, comenta Fabrício Pretto, diretor de criação da DAVID.  

Direção de Criação de Fabrício Pretto e Rogério Chaves, com direção executiva de Edgard Gianesi e direção geral de Rafael Donato.

Produção da Santa Transmedia, com direção de Ricardo Mantovanini e fotografia de Alexandre Elayui. Som da Loud, com produção de Felipe Vassão e Gustavo Garbato. Locução de Zema.

Aprovação de Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Filipe Botton, Natalie Bursztyn, Stephanie Pellin, Natalie Rodriguez e Vinícius Simon de Freitas.