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A REVOLUÇÃO CRIATIVA DA SUPERUNION
Publicado emCom foco na experiência de marca, a Superunion anuncia novo posicionamento criativo globa. Com isso, a rede de consultoria de marca e branding do WPP se alinha às demandas do marketing contemporâneo, centrado no usuário.
A empresa, agora sob o conceito “Creative Revolution”, atende a intensa transformação digital e seu profundo impacto nos negócios das principais marcas do mundo. Atualmente, uma nova forma de avaliação dos investimentos em marketing, publicidade e branding, está atenta aos anseios dos seus clientes.
Marcelo Bicudo, CEO da Superunion no Brasil e integrante do board global que definiu as diretrizes, explica que o novo posicionamento está alinhado com as demandas do marketing contemporâneo, apoiado em dados e mais focado na experiência do consumidor.
“As ações precisam gerar resultados nos negócios e ter impacto social. Esse contexto mostra que as marcas e nossos clientes, de uma maneira geral, precisam promover essa revolução criativa dentro de seus próprios negócios. Estamos aqui para facilitar o acesso a essa revolução, que destrava a construção de valor de diferentes formas”, afirma.
O conceito tem como base o Human Centered Design, uma variação do Design Thinking e na qual o ser humano é colocado à frente de todas as questões.
“Se queremos que as marcas sejam customer centric, temos que usar a abordagem human centered. Temos trabalhado dessa maneira mais colaborativa com os clientes. Esse reposicionamento visa dar luz a ações que já estamos desempenhando na rede nos últimos anos”, explica o executivo.
O desenvolvimento do novo posicionamento e proposta de valor foi trabalhada pelo CEO Global, Jim Prior, por Tom Robinson, Chief Strategy Officer Global, por Benedict Gordon, CEO para a Ásia, e por Marcelo Bicudo, CEO para o Brasil.
Marcelo Bicudo afirma que cases da Superunion com alguns dos principais unicórnios brasileiros (startups com valuation acima de US$ 1 bilhão), como Nubank, Creditas, Conta Azul, Idwall, Rappi e Kavak, o primeiro unicórnio mexicano, que está chegando ao Brasil, são apenas alguns exemplos e mostram resultados concretos da estratégia criativa da rede no Brasil
“Nós nos tornamos uma fazenda de unicórnios. A marca é resultado da experiência que se tem com o produto, com o design, serviço, com o canal de venda e com a própria comunicação”, afirma.
Além do CEO Marcelo Bicudo, o board é composto no Brasil pelos executivos Diego Couto (Finance Director), Felipe Ribeiro e Tali Monte Rosa (Heads of Strategy), Aline Medina (Head of Service Design), Heitor Piffer (Executive Creative Director), Fernanda Klebis Dias e Juliana Ajaj (Heads of Business Development) e Fernanda Calfat (Head of Operations).
A Superunion Brasil foi fundada em São Paulo há mais de uma década. Integra uma rede mundial, presente em 17 países, com 22 escritórios e 750 funcionários. Entre os clientes já atendidos no Brasil estão Amanco Wavin, Bank of America, Bauducco, Bradesco, Carrefour, Cielo, Creditas, Deloitte, Docol, Johnson & Johnson, Kavak, Levis, Marcopolo, Mills Solaris, Monsanto, Natura, NuBank, Rappi, Shell, Superdigital, Tenda, UOL, Vans, Vedacit e Vivo.