Campanhas

ANSIEDADE E DEPRESSÃO SEM PRECONCEITO

Publicado em

Cerca de 30 milhões de pessoas no país apresentam algum tipo de doença mental. Conforme estudos da Organização Mundial da Saúde, 18 milhões de brasileiros sofrem de ansiedade e 12 milhões de depressão.

A Amil, que desde 2018 oferece um programa específico, lança nesta segunda-feira, 22, campanha focada nos riscos do adoecimento mental e na necessidade de procura por ajuda médica e de apoio de amigos e familiares.
A comunicação é assinada pela agência BETC Havas e o filme foi produzido pela Santeria, com direção da dupla We Are Magnólias.

No ano passado, através desse programa de saúde mental, a Amil 3.758 pacientes, sendo 48% que sofriam de transtornos depressivos, 34% de transtornos ansiosos e 20% de transtorno afetivo bipolar e episódico maníaco.

“Muitos que fazem parte da rede de contato das pessoas que sofrem com algum tipo de problema de saúde mental acabam minimizando a questão. Queremos desmistificar isso. É importante que o tema seja tratado com seriedade e frequência. Nosso objetivo é que as pessoas que se identifiquem busquem ajuda especializada e que aquelas que podem ajudar ofereçam o acolhimento necessário”, diz Luiz Periard, diretor de Marketing da Amil.

“É muito gratificante podermos criar, em parceria com a Amil, campanha que tem como principal intuito prestar um importante serviço à sociedade. É preciso acabar com determinados tabus, preconceitos e desconhecimentos sobre saúde mental, e essa foi a premissa para desenvolvermos todo o conceito do projeto que, com certeza, não para por aqui”, explica Alexandre “Xã” Vilela, vp de Criação da agência.

Criação de Felipe “Cauby” Martins e Marconi Filho, com direção criativa de Alexandre Vilela (Xã), Juliano Almeida e Melissa Pottker e direção geral de Erh Ray.
Produção da Santeria, com direção de cena We Are Magnólias, direção criativa de Felipe Luchi, fotografia de Guillermo Musé, Fotografia Subaquática de Lucas Pupo, direção de arte de Guta Carvalho e produção executiva de Edgard Soares e Roger Garcia.

Som da Quiet City Music + Sound, com direção musical de Chris Jordão e Darren Solomon. Aprovação de Vinicius Germano, Luiz Periard e Raony Araújo.