Eventos
SUL AMÉRICA NO PALCO MAIS DIGITAL DA MÚSICA
Publicado emSulAmérica, maior grupo segurador independente do Brasil, confirma sua participação como patrocinador da edição 2021 do eFestival, evento de valorização da cultura e estímulo a novos talentos, conhecido como o palco mais digital da música.
A empresa se junta à Chilli Beans e à instituição de ensino UniNassau, um dos mais importantes do nordeste e norte do país, no time de marcas apoiadoras.
O projeto da Dançar Marketing completa duas décadas este ano e já impactou mais de 20 milhões de pessoas por meio das mídias sociais e 1 milhão de espectadores ao vivo.
O eFestival tem também a missão de movimentar o cenário cultural do país bastante afetado pela pandemia da COVID-19, onde shows, eventos e convenções foram cancelados e adiados por tempo indeterminado, levando artistas, produtores e empreendedores a perderem suas receitas, gerando um alto índice de demissões no segmento do entretenimento.
Conforme dados da Pesquisa de Percepção dos Impactos da COVID-19 nos Setores Cultural e Criativo do Brasil, publicada pela UNESCO em dezembro de 2020, o setor cultural e criativo, que responde por cerca de 2,64% do PIB, de acordo com a Firjan foi um dos mais impactados pela crise global do coronavírus.
O eFestival tem uma importante missão neste momento, que é a de movimentar o mercado cultural”,explica Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing e idealizador do projeto.
O evento tem duração de oito meses, é dividido em duas categorias(Instrumental e Canção) e acontece em quatro etapas, sendo a primeira relacionada às inscrições pelo site, a segunda à análise curatorial, a terceira à votação popular e, por último, à premiação, quando os vencedores se apresentam com um artista consagrado, além de receberem quantia em dinheiro e coaching de carreira.
No site do festival, Carlinhos Brown e Tony Bellotto , dos Titãs, reafirmam o apoio ao projeto, explicando passo a passo como se inscrever e apresentando um breve histórico do festival que neste ano, além do público geral, inclui uma subcategoria exclusiva para “Profissionais da Saúde” onde poderão apresentar seus talentos musicais que muitas vezes são uma válvula de escape em suas rotinas intensas e árduas nos dias atuais.
“Realizado na internet desde 2001, com o patrocínio inicial da IBM e, posteriormente, da Samsung, o eFestivaljá gerou mais de 30 mil empregos no país e este ano ganha ainda mais relevância num cenário em que o meio artístico foi profundamente afetado. Talentos que desejam ascensão, protagonismo na cena musical e que dependem da realização de shows e apresentações para manutenção de suas rendas, têm a oportunidade de impulsionar suas carreiras e ganhar visibilidade”, explica Pedro Bianco.
Com produção da Dançar Marketing, que neste ano inicia as celebrações de seus 40 anos como a mais consistente empresa de marketing e entretenimento do Brasil, a plataforma eFestival é realizada em parceria com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, e com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.