Agências
COMUNICAÇÃO E IMPACTO SOCIAL
Publicado emA Leo Burnett Tailor Made anuncia Jef Martins como novo diretor de Comunicação e Impacto Social. Nos últimos dois anos, o profissional atuou na VMLY&R, onde esteve à frente da direção de Relações Públicas e Diversidade, Equidade & Inclusão. Ele substitui Fernanda Lopes, que se transferiu para a Almap BBDO.
Jef vai implantar a área de Impacto Social na agência e comandar toda a área de Comunicação Corporativa, como comunicação interna, relações públicas, eventos, redes sociais, canais digitais e relações com o mercado.
Focada em ações de diversidade e inclusão, a nova área também traz um olhar estratégico sobre o impacto positivo da agência na sociedade por meio de projetos com clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores.
“Precisamos acompanhar as transformações da sociedade e a forma como lidamos com ela, seja através dos nossos funcionários, no trato com nossos fornecedores, até mesmo no material final que entregamos para nossos clientes. Estamos muito entusiasmados com a chegada do Jef para liderar esse movimento tão importante para a marca Leo Burnett TM”, diz Marcio Toscani, Co-CEO e COO da agência.
Para Marcelo Reis, Co-CEO e CCO da agência, a busca foi por um profissional com olhar estratégico para o PR desde o início do processo de desenvolvimentos dos projetos de comunicação para os clientes.
“O poder do PR é enorme e, quando trabalhado estrategicamente, é capaz de gerar resultados incríveis. Fico muito feliz em poder contar com um profissional talentoso como o Jef, com perfi PRable, para ajudar a fortificar o alcance e a reputação das marcas com que trabalhamos”, explica.
Jef Martins estudou Jornalismo e Produção Multimídia, fez especialização em Marcas & Representatividade e Comunicação Interna pela ESPM-Rio e em Diversidade nas Organizações e Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas pela PUC-SP. Atualmente, cursa Marketing na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com mais de 14 anos de carreira na Comunicação, atuou nas áreas de cinema, moda, entretenimento, cultura, arte, branding e publicidade.
Em seu portfólio, tem tem premiações conquistadas nos festivais Cannes Lions, El Ojo de Iberoamérica, iF Awards, Red Dot Awards, The One Show e LIA.
O profissional foi listado em 2018 e 2019 como um dos 25 jovens brasileiros a lutar por mudanças na indústria de comunicação pelo Papel & Caneta. É integrante da diretoria de Diversidade e Inclusão da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda, faz parte do conselho da EXPERIMENTES – Associação para Comunicação All Line e também do grupo de mentores da Distrito, o maior ecossistema de inovação para startups da América Latina.