Agências
WMC CANN EVOLUI COM NOVO COMANDO
Publicado emHugo Rodrigues vai mudar de cargo na WMcCann a partir de julho, quando passará a atuar como Executive Chairman. Na nova função, ele vai focar no posicionamento da agência para os próximos ciclos, interpretando tendências mundiais e locais. Com isso, visa ajudar a traduzir os anseios dos clientes em medidas que mantenha a WMcCann como uma empresa inquieta, atenta e inovadora.
O dia a dia da agência ficará sob o comando de André França, atual VP de Dados e Mídia, que passará a ocupar o cargo de presidente na mesma data.
A partir de sua nova função, Hugo Rodrigues estará ainda mais perto dos clientes e seguirá acompanhando o André em sua gestão, lado a lado com a equipe de liderança da agência, formada por Kevin Zung (COO), Renata Bokel (CSO), Letícia Costa (diretora-executiva de Operações), Tato Bono (VP de Produção), Vitor Lief (CFO), Marcio Borges (Diretor-geral do RJ), Alexandre Morais (Diretor-geral de BSB) e Paula Molina (Diretora de RH).
André, por sua vez, dará continuidade ao trabalho iniciado por Hugo engajando e empoderando toda a agência com uma compreensão sobre dados para geração de insights e correções de rota, adoção de novas tecnologias, olhar para o negócio do cliente com foco total no resultado, e auxiliando as marcas a terem um papel significativo na vida das pessoas.
Nos últimos anos, a WMcCann chegou a ganhar 11 contas em 9 meses, saltando do 15º para o 3º lugar no ranking de agências. Também conquistou o primeiro Leão de Prata e o Profissionais do Ano da história da agência no Brasil, 10 Effies, além de proporcionar resultados relevantes aos clientes, aumentar a diversidade do time e criar uma cultura de desenvolvimento profissional contínuo. Recentemente, a agência foi nomeada a número 1 do País segundo o CENP-Meios.
No final de 2019, Hugo Rodrigues sentiu que estava se aproximando do momento certo desta evolução de liderança. Junto com o board global da McCann, e tendo ao seu lado o Presidente do McCann Worldgroup para América Latina, Fernando Fascioli, foi iniciado o processo de busca pelo seu sucessor.
“Nessa trajetória, um dos meus maiores desejos sempre foi ajudar na formação de novos líderes. André tem sido um parceiro estratégico fundamental nesse momento tão camaleônico do mundo, onde dados, tecnologia e pandemia geram mudanças de comportamentos bruscas. O mercado não para de mudar e caminha a cada segundo para área de tecnologia e mensuração. E temos um craque nessa área”, diz Hugo.
Na WMcCann desde 2015, André começou como diretor de mídia de LATAM e Mastercard, sendo que em 2017, após a chegada de Hugo Rodrigues, foi promovido a VP de Mídia. Com 25 anos de experiência, iniciou sua carreira na Loducca atendendo HSBC, Sabesp e Coca-Cola. Esteve do lado do cliente como gerente de comunicação da Nestlé por oito anos, onde se responsabilizou por planejamento, mídia, eventos, promoção, embalagem e área digital. Na LOV, ex-Loducca Virtual, atuou como COO atendendo contas como ELO, Toyota e Sony.
O executivo é formado em eletrônica pela Escola Técnica Federal de São Paulo, graduado em Comunicação Social pela ESPM e pós-graduado no CEAG da FGV-SP.
Sua liderança foi imprescindível para o sucesso dos labs de inteligência de dados para Coca-Cola, Nestlé e Seara, para a implementação das mesas de performance de Banco do Brasil, Coca-Cola, LATAM e GM e para as conquistas das contas de Grupo Petrópolis, Centrum e BNDES. Neste ano, será jurado de Cannes.
“Esta evolução de liderança celebra as conquistas de Hugo, que por três anos e meio, tem trabalhado no crescimento da agência, atraindo clientes e talentos, desenvolvendo equipes e criando oportunidades para pessoas talentosas progredirem e terem sucesso. André é a evolução natural para a liderança da agência no Brasil, crescendo internamente após ingressar na WMcCann em 2015. Estamos promovendo alguém que faz parte do crescimento, do sucesso e do futuro da WMcCann. Um nativo digital, conhecedor de tecnologia e empresário com 25 anos de ampla experiência profissional em agências e clientes. André é respeitado por seus pares, equipes e clientes e tem a garra e a clareza necessárias para fazer as coisas seguirem em frente com propósito e rapidez”, explica Fernando Fascioli, Presidente do McCann Worldgroup para América Latina e Caribe.
“Estou muito honrado com essa oportunidade. Antes de tudo, preciso agradecer ao Hugo. Ele é o profissional mais humano com quem já tive o privilégio de trabalhar. Sua sagacidade, energia e bondade são inspiradoras. Também não posso deixar de agradecer ao Fernando Fascioli e a todo o board global e nacional. Dividir a liderança da agência com esses talentos, sem dúvida, me traz segurança e tranquilidade”, afirma André França.
“O nosso caminho é de continuidade de um trabalho brilhantemente iniciado pelo Hugo, trazendo juntos uma maior maturidade em uso de dados, tecnologia e inovação”, finaliza.