Agências
ZMES ANUNCIA SÓCIO CRIATIVO
Publicado emEx-VP de Criação da WMc Cann, que deixou há um ano como uma das 25 mais criativas de Ibero America, André Marques é o novo CCO da Zmes, agência de marketing digital lançada em novembro de 2020 por Marcelo Tripoli com foco em explorar todo o potencial digital das marcas, unindo consultoria, tecnologia, performance e criatividade.
Sua chegada coincide com o momento em que a Zmes registra um crescimento acelerado, já atendendo quatro grandes anunciantes com um time de 24 colaboradores.
Diretor de arte de formação, também atuou na Africa e Publicis e foi diretor de Marketing do grupo Habib’s, ampliando a atuação digital da marca, com a qual contribuiu para se posicionar no Top Five entre as marcas mais lembradas pelos jovens brasileiros.
Em sua trajetória, André Marques coleciona mais de 95 prêmios internacionais, regionais e locais, entre Cannes, Effie, Clio, One Show, NYF, Epica, FIAP, Clube de Criação, El Sol, El Ojo e Colunistas, entre outros.
“O André vem com a missão de liderar o time criativo da Zmes conectado de forma visceral com as frentes de consultoria e tecnologia. A ambição é entregarmos uma criação de vanguarda e contemporânea, gerando conversas através da curadoria e gestão de creators, criação nativa para as plataformas, uso intensivo de dados e testes multivariáveis, e criação de publishing houses para as marcas”, diz Marcelo Tripoli.
Segundo ele, é importante oferecer uma estratégia pró-ativa para transformar insights criativos que geram conversas diretas com o consumidor.
Na Zmes, Marques se une ao time formado por Marta Masagão (CSO) e ex-Pepsico, Henrique Makauskas (CTO) e um dos responsáveis pela construção da plataforma digital da Dafiti, Ricardo Tassi (COO) e ex-sócio da renomada consultoria McKinsey, além de Tripoli, pioneiro na área de marketing digital no Brasil e ex-vice-presidente da McKinsey.
A Zmes também conta com sócios investidores de peso, como Claudio Loureiro, fundador e presidente da Heads, Helio Rotenberg, fundador e CEO da Positivo Tecnologia, e Miguel Krigsner e Artur Grynbaum, respectivamente fundador e CEO de O Boticário.
Para atuar de forma personalizada para cada cliente, a equipe da Zmes se divide em squads com time composto por profissionais de Planejamento, Tecnologia, Mídia e Criação.
“Acreditamos que é possível promover a construção de marcas fortes e contemporâneas unindo um trabalho criativo de ponta e o melhor craft possível à performance de mídia e uso de dados”, explica André Marques, avisando que, em breve, a agência anunciará novas lideranças criativas.