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O MELHOR DE DOIS MUNDOS
Publicado emSaboroso como presunto e leve como peito de peru é a novidade da Seara apresentada ao público com campanha da WMcCann. A nova categoria do portfólio da marca começou a ser divulgada em ação exclusiva com os participantes do Big Brother Brasil e presença da embaixadora da marca, Fátima Bernardes.
Uma intervenção ao vivo no programa “Encontro”, levou a apresentadora ao cenário do reality para um breve spoiler da gincana que apresenta aos brothers e sisters a grande novidade.
Nesta sexta-feira (23), os participantes tiveram que passar por um circuito de obstáculos, com cabine de vento e cama elástica, para pegar as pelúcias de sanduíches e desbloquear a degustação de dois tipos de cardápio: indulgente e leve criados com Levíssimo Seara.
A gincana surpreendeu os participantes com o sabor e a versatilidade do produto, que pode ser utilizado tanto em receitas tradicionais ou em outros momentos do dia, como café da manhã ou jantar. O vencedor da prova ainda levou uma viagem para Capadócia, com direito a passeio de balão.
Produzido com 100% de lombo, parte nobre da carne suína, Levíssimo possui baixo teor de gordura e sódio, além de proporcionar fatias firmes e uniformes por ser de fácil corte, entregando suculência e sabor para as receitas do dia a dia. Comparado ao presunto, o Levíssimo Seara tem 30% menos gordura e 38% menos sódio, sendo ainda fonte de proteínas e com um preço mais acessível que o peito de peru.
“A Seara está totalmente conectada ao público, ouvindo o que ele quer e precisa por meio de diversos canais de comunicação. Inovamos não só em produtos, mas na forma de conversar com os nossos consumidores, e o lançamento de Levíssimo Seara dentro do Big Brother Brasil é uma demonstração disso”, afirma João Campos, diretor executivo de Alimentos Preparados da Seara.
Um filme inédito com a apresentadora Fátima Bernardes cantando complementa o lançamento de Levíssimo Seara nos intervalos do BBB21, reforçando o posicionamento da marca de sempre surpreender.
“Essa é minha primeira experiência cantando na publicidade e a gravação foi muito divertida. Eu já cantei “Evidências”, no Encontro, pro Chitãozinho e Xororó. Naquela ocasião, fiz duas aulas com um professor para cantar. Eu gosto de inovar e surpreender, assim como a Seara. Sou uma pessoa que adoraria cantar. E nesse processo de aprendizado contínuo, quero trazer outras pessoas para perderem o medo de soltar a voz. Isso é prazeroso e surpreendente. É como Levíssimo Seara. E, quem sabe, no futuro, eu não faça mais algumas aulas quando essa pandemia passar?”, projeta Fatima.
O lançamento de Levíssimo conta também com uma estratégia 360º de grande impacto com outras peças para TV e no ambiente digital, além de ações de marketing de influência: a trilha sonora do filme será desdobrada no TikTok e pontos de venda, e influenciadores receberão uma cesta de café da manhã em casa.
“Lançar uma nova categoria de produtos no mercado de frios, que há anos não trazia grandes novidades para o consumidor, é um desafio enorme”, diz Tannia Fukuda Brunno, diretora de Marketing da Seara.
“Levíssimo foi desenvolvido pelo hub de inovação da Seara, que sempre está atento às tendências globais de consumo. Por isso, a campanha não poderia deixar de trazer esses elementos que irão impactar e deixar os consumidores com vontade de experimentar a novidade”, completa Tannia.
“Ser responsável pelo maior lançamento dos últimos anos do mercado de Frios e para uma categoria que ainda não existe, é um grande desafio. Sobretudo, por que é um segmento que não apresenta muitas novidades para o consumidor. Nós da WMcCann, em parceria com a Seara, trazemos para essa comunicação uma combinação surpreendente de sabor e leveza, ou seja, o melhor dos dois mundos para o dia a dia dos nossos consumidores”, explica Renata Bokel, CSO da WMcCann.
Criação de Francisco Oliveira, Felipe Lermen, Diogo Dutra, Caroline Dienstmann, Ricardo Weistman, Felipe Gomes, com direção criativa de Kleyton Mourão e direção geral de Hugo Rodrigues e Kevin Zung.
Produção do comercial com Fátima da Boiler Filmes, com direção de cena de Dulcídio Caldeira, fotografia de Nixon Freire e produção executiva de Marcella Feo.
Produção do filme Apettite Appeal do Studio Horda, com direção de Rodrigo Moreira.Produção digital da Lemonade Filmes, com direção de Raphael Rodriguez e fotografia de Marionaldo Júnior. Som da GPS com trilha de PC Bernardes.
Aprovação de João Campos, Tannia Fukuda, Rafael Palmer, Yuri Nodario, Manoella Tarouco, Fernando de Barros e Leonardo Varro.