Mercado
AGÊNCIAS SE UNEM EM ENTIDADE MUNDIAL
Publicado emApós um ano de preparação, associações de agências de publicidade dos principais mercados do mundo lançam a VoxComm, entidade internacional de defesa do negócio, presidida por Tamara Daltroff, diretora geral da européia EACA, com sede em Bruxelas.
O Brasil é representado no board dessa entidade pelo presidente da ABAP, Mário D’Andrea, como vice-presidente, ao lado de Marla Kaplowitz, CEO da norte-americana 4A, de Paul Bainsfair, diretor geral do da IPA do Reino Unido e Tony Hale, CEO do Conselho de Publicidade da Austrália, além do Tesoureiro Scott Knox, CEO da ICA no Canadá.
A nova voz global das agências está lançando um manifesto para defender o valor que o setor oferece aos clientes. Entre os problemas enfrentados pelo setor está o prazo de pagamento de serviços, sendo que o Brasil está entre os mercados que mais sofrem com imposições por parte de alguns anunciantes.
O manifesto da VoxComm delineia claramente a indispensabilidade do setor de agências globais em conduzir a compreensão da criatividade no coração da aplicação de dados e novas tecnologias, parcerias e novos modelos, e melhores formas de aquisição baseada em valor e aderência aos padrões de melhores práticas.
Em seu site, a VoxComm revela seu objetivo de fomentar o crescimento dos negócios, com a missão de “representar o poder da criatividade comercial em todas as suas formas, através da estratégia, ideias, conteúdo e mídia, representando- uma verdadeira alavanca para o crescimento das empresas”.
“Acreditamos que as agências e a criatividade comercial que elas proporcionam são impulsionadores do crescimento econômico. As empresas que buscam o crescimento de primeira linha não podem negligenciar o multiplicador criativo. A experiência das agências de trabalhar em todas as categorias lhes dá uma visão clara e objetiva do futuro e do panorama e podem identificar novas oportunidades de negócios para seus clientes. Já estava na hora do setor de agências ter uma voz global, para estar ao lado da Federação Mundial de Anunciantes-WFA”, diz Tamara Daltroff, presidente da VoxComm.
Para Mario D´Andrea, presidente nacional da ABAP, trata-se de um movimento importante para a atividade e mais um reconhecimento da relevância da publicidade brasileira na indústria da comunicação mundial.
“Fazer parte da voz global para o setor de agências significa que ABAP ocupa seu devido lugar na mesa, enquanto procuramos impulsionar o crescimento e o reconhecimento de nossos membros, aqui em nosso mercado. Teremos acesso à inovação global e às melhores práticas”, explica.