Campanhas
SILÊNCIO, RESPEITO E SOLIDARIEDADE
Publicado emQuando passa um cortejo, os funcionários do Jardim da Saudade, em silêncio, fazem um gesto em sinal de respeito, tirando chapéus ou bonés e baixando a cabeça.
Primeiro crematório-parque do Rio de Janeiro, o Jardim da Saudade, localizado em Sulacap, realiza sua primeira campanha de publicidade com assinatura da agência 11:21.
O gesto é solidário às mais de 380 mil vítimas da Covid-19 no país. O comercial estreia no “Fantástico” da TV Globo deste domingo (1º de maio) e será veiculado também na Record Rio.
A campanha segue durante a semana ano no jornalismo da Globo, principalmente no JN e RJ TV. Na Record a campanha entra na segunda-feira (2) , no jornalismo e novela. A comunicação conta ainda com mídia de rádio na rádio JB e painéis de OOH.
Segundo Gustavo Bastos, CEO e CCO da agência e responsável pela campanha, a ideia de usar o gesto e a contundência vieram do cliente, inspirado pelo ritual cotidiano dos próprios funcionários.
“A bela ideia de fazer a homenagem em um comercial tão emocional nos atraiu na hora. Procuramos realizar o filme e as outras peças da campanha da melhor forma, para chegar no tom certo. Ficou lindo demais”, diz.
Já a presidente do Grupo Jardim da Saudade, Fabienne Bezerra, explica que a intenção da comunicação é a de “homenagear e mostrar a solidariedade de cada um dos colaboradores da empresa, aos familiares das mais de 380 mil vítimas da pandemia no Brasil em especial no Rio de Janeiro”.
O cemitério Jardim da Saudade Sulacap, onde fica o primeiro crematório- parque do Rio de Janeiro, foi inaugurado há 53 anos e faz parte do Grupo Jardim da Saudade, que possui quatro unidades, todos com o mesmo padrão de excelência. Além de Sulacap, Paciência e Israelita, no Rio de Janeiro, e uma unidade em Porto Velho, Rondônia.
Roteiro de Gustavo Bastos. Produção da Cinerama Brasilis, com direção de Bruno Bennec, fotografia de Ricardo Canário e produção executiva de Mario Nakamura. Som da Silence, com produção de Dudu Lopes.