Datas

ALERTA CONTRA ABUSO INFANTIL

Publicado em

Criada pela agência Greenz para Childhood Brasil, ação nas redes sociais incentiva denúncias sobre violência sexual de crianças e adolescentes. Também pede doações à instituição fundada há 21 anos pela rainha da Suécia, Sílvia Renata Sommerlath, filha da brasileira Alice Soares de Toledo.

A mobilização celebra o Dia Nacional de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído no ano 2000 em memória da menina Araceli Cabrera Sanchez Crespo, sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973 em Vitória, no Espírito Santo.

As peças visam chamar a atenção para a importância da ajuda de todos no combate a esse tipo de crime através de denúncias pelo telefone 100 e doações para continuidade do trabalho da Childhood.

A aceleradora de negócios Greenz foi convidada pela organização para criar os vídeos da ação com foco nas mídias digitais Facebook, Instagram, LinkedIn e WhatsApp.

Nos filmes, um com imagens de meninas e outro com imagens de meninos, rostos de várias crianças passam embaralhados e com uma expressão séria, no fim, o quebra-cabeça se resolve e é possível ver o sorriso da criança.

As frases “Ajude a colocar um sorriso no rosto de nossas crianças” e “Ajude a colocar um sorriso no rosto de nossos adolescentes” acompanham as imagens.

“Para a Greenz fazer parte da campanha significa abraçar uma causa muito importante, o combate à exploração e ao abuso infantil. Apesar do tema importantíssimo, sério e delicado, quando pensamos no filme, quisemos passar leveza, diferente do que normalmente se vê em campanhas do tipo. O nosso objetivo é sensibilizar ainda mais as pessoas para a causa e aumentar o engajamento das pessoas”, explica PH Gomes, sócio e CCO da Greenz.

A Childhood Brasil é uma organização que faz parte da World Childhood Foundation, instituição internacional criada em 1999. O seu foco de atuação é a proteção da infância e adolescência contra o abuso e a exploração sexual. A organização se tornou referência no país por desenvolver e apoiar projetos que vêm transformando a realidade da infância brasileira vulnerável à violência.

Criação de PH Gomes, Alessandro Vieira, Leonardo Ribeiro, Arthur Franceschini, Afonso Lima e Tiago Valadão.

Aprovação de Laís Peretto, Vania Schoemberner, Alessandra Assis e Marina Suzano.