Televisão
SBT CONFIRMA COPA AMÉRICA 2021
Publicado em
Nova emissora do futebol, o SBT confirma a aquisição junto à Conmebol dos direitos para transmitir a Copa América com exclusividade na TV aberta. Principal torneio de seleções da América do Sul, a Copa América será realizada na Argentina e Colômbia.
Esta será a 47º edição do campeonato, a ser disputada pelas seleções representando os 10 países da região. O jogo inaugural, em 13 de junho, será disputado entre Argentina e Chile. O Brasil, campeão da última edição, em 2019, estréia no dia 14, contra a Venezuela.
Com isso, o SBT torna-se efetivamente competidor na transmissão do esporte mais popular do país, tedo adquirido os direitos da Copa Libertadores da América (temporadas 2021/2022) e da UEFA Champions League (temporadas 2021/2024).
Cancelada por conta da pandemia no ano passado, a 47º edição do torneio desta vez não contará com seleções convidadas, como ocorreu em 2019 através da participação do Japão e Qatar.
É a primeira vez que a competição terá duas sedes, sendo que a Argentina, nove vezes anfitriã, abrigará os jogos da área sul, ou grupo A, e a Colômbia, em sua segunda jornada como sede, terá as partidas da área norte, o grupo B.
A ampliação do futebol em sua grade leva o SBT a disputar também o patrocínio de importantes anunciantes ligados ao esporte.
A retomada da rede na transmissão futebolística começou em julho de 2020, quando transmitiu com exclusividade a final do campeonato carioca daquele ano, disputada entre Flamengo e Fluminense.
“O Fla X Flu abriu uma janela de esportes que o SBT não via há muito tempo e permitiu trabalhar a audiência e o engajamento com uma paixão nacional”, declarou na ocasião Fred Müller, diretor de negócios e marketing do SBT. O campeonato carioca deste ano, porém, migrou para a TV Record.
Em setembro de ano passado, após a Globo anunciar que não renovaria seu contrato com a Conmebol para a transmissão da Copa Libertadores de América, o SBT entrou na disputa e acabou conquistando o direito com exclusividade para a TV aberta.
Quanto à UEFA Champions League, o SBT anunciou que os jogos serão transmitidos às terças-feiras, além de receber cobertura completa nos telejornais da emissora.