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SONHE, JOGUE, REALIZE
Publicado emCom a cumplicidade do maior tenista de todos os tempos em seu sonho, Maria Eduarda Abreu é a protagonista da nova campanha da Vivo que incentiva que incentiva a prática do futebol como empoderamento feminino.
Duda, 11 anos, que na vida real é apaixonada pelo esporte, joga futebol desde os quatro de idade. No filme, ela mostra que o talento de meninas abre caminhos para que elas possam fazer suas escolhas.
A Vivo patrocina a seleção brasileira de futebol feminino desde 2005 e o time feminino de eSports do Clube Vivo Keyd.
“Este filme é sobre deixar florescer seu talento e sua paixão, é sobre a importância de abrir caminhos para que as meninas possam fazer suas escolhas com confiança”, diz Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo
“O empoderamento feminino precisa ser fomentado nos esportes. Isso significa que precisamos abrir espaço para o esporte feminino, para criar repertório, referências e estimular audiências. Promover o futebol feminino é uma forma de empoderar as atletas usando a força do esporte que é uma paixão nacional e faz parte de nossa identidade cultural”, completa Marina.
Dados do Ministério do Esporte mostram que os meninos começam a praticar seu esporte preferido a partir dos seis anos de idade, enquanto as meninas iniciam suas práticas esportivas apenas a partir dos 11 anos.
De acordo com informações da Women’s Football MAs Survey Report 2019, da FIFA, o Brasil tem cerca de 15 mil jogadoras de futebol registradas por clubes. Destas, 475 têm menos de 18 anos.
A Duda é uma exceção neste cenário. Vivendo em uma família que respira futebol, ela começou a treinar em escolinhas de clubes aos 6 anos de idade e, após participar de uma peneira, em 2019, atualmente joga em um clube paulistano e participa de diversos campeonatos de futebol.
“Ganhei respeito e admiração por ser uma menina jogando futebol. Agora eles me veem como uma boa jogadora, mas já sofri bullying algumas vezes por ser a única no meio de tantos meninos em uma partida de futebol. Mas agora eles também querem estar no meu time”, explica. Duda.
Criado pela agência Africa e dirigido por Pedro Becker, com produção da NOMADS’s, o filme “Talento” foi gravado em Brasília e em Mallorca, Espanha, onde vive Rafael Nadal. A troca de passes entre atleta e Duda é efeito de computação gráfica, já que as cenas foram gravadas separadas no Brasil e Espanha, para garantir que todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 fossem seguidos.
A campanha teve seu início no dia 24/05, com um teaser na TV sobre o que será revelado em um segundo filme, lançado no intervalo da Roland Garros, no dia 30. Hoje, as pessoas já podem conhecer a história completa de 3 minutos nos canais da marca.
“‘Talento conta história de um pai e sua filha que compartilham paixões diferentes, mas que mesmo assim não deixam de estar sempre um ao lado do outro. No final do dia, o filme mostra a importância das conexões verdadeiras, ser quem se é”, detalha Matías Menéndez, Diretor Executivo de Criação da Africa.
Além disso, a Vivo vai produzir conteúdo especial sobre o tema para o digital e redes sociais, com o objetivo de fomentar o diálogo sobre o tema, estimular perfis que produzem conteúdos relacionados ao esporte feminino e, com isso, fortalecer a discussão sobre a importância das mulheres no esporte durante o período também das Olimpíadas.
Criação de Edson rosa e Leandro Pinheiro, com direção criativa de Bruno Valença, Everton Behenck e Rodrigo Bargosa, direção executiva de Matias Menéndez e Otavio Schiavon e direção geral de Sergio Gordilho.
Produção da NOMADS’, com direção de Pedro Becker, e som da Satélite áudio, com direção musical de Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli.
Aprovação de Marina Daineze, Juliana Covino e Fabiana Santucci.