Cannes 2021

PROBLEMAS DESTACAM BRASIL EM CANNES

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GoEqual na chuteira de Marta no Mundial 2019

Igualdade de gênero, homofobia e violência contra a mulher são preocupações mundiais que afetam também o Brasil. Devastação da floresta amazônica, porém, mesmo que gere repercussão internacional, é um problema particular do país que abriga a maior reserva natural do planeta.

Esses são os temas dos cinco trabalhos que levaram a propaganda nacional a figurar no short list das áreas de Titanium, Glass e Innovation do Cannes Lions 2021, edição remota do festival que será realizada entre 21 e 25 deste mês de junho.

A antecipação desses short lists ocorre pelo fato de que os criadores farão apresentação dos cases aos jurados, para avaliação e premiação, informa o Estadão, representante oficial do Festival Internacional de Criatividade no Brasil.

São quatro finalistas e um destaque. A agência Africa concorre no Titanium Lions com #GoEqual, movimento pela igualdade de gênero no esporte, especialmente com relação a valores e patrocínios. Em Innovation a AKQA classificou “Código da Consciência”.  A mesma agência participa no Glass Lion com “Museu do Impedimento”, case assinado pelo Google, enquanto a VMLY&R concorre com “Eu Sou”, de Starbucks, que promete atender clientes LGBTQIA+ com seus nomes sociais.

O Brasil ganhou ainda um destaque no short list do Glass Lion pelo trabalho “In Someone Else’s Shoes”, criado pela Arnold Boston para o banco Santander, inscrito pela produtora de áudio Tesis.