Datas
ARMÁRIOS TAMBÉM GUARDAM SENTIMENTOS
Publicado emEmbalado pela canção “Flutua”, de Jhonny Hooker, que diz “Ninguém vai poder querer nos dizer como amar”, campanha das Casas Bahia para o mês do Orgulho LGBTQIA+ celebra todas as formas de amor.
Criada pela VMLY&R, a comunicação conta também com a participação de Gil do Vigor e Lucas Penteado, que promoveram o primeiro beijo gay ao vivo na TV no último BBB.
Objetivo da campanha com o conceito “Se você pensa que armário é só para guardar coisas e não sentimentos, você não está sozinho”, é mostrar que diversidade e inclusão fazem parte do DNA da marca e falar de aceitação, amor e nada de preconceito.
O filme se passa em um galpão com diversos armários. Frases reais, retiradas das redes sociais na semana passada e que celebram o amor são projetadas nos móveis, de onde saem casais do mesmo sexo em gestos de carinho. Mas também existirá o armário que não abre a porta e de onde não sai ninguém. E para esse a mensagem é de empatia com um “Tudo bem, tudo tem seu tempo”.
Gil surge dizendo que “existe uma força muito mais poderosa que o preconceito”. E na sequência, o Lucas completa “O amor!”.
“É muito emocionante ver nesse trabalho a mensagem que nos esforçamos diariamente para passar em nossa companhia, em prol da diversidade e da inclusão. Estamos em pleno mês do Orgulho LGBTQIA+ e tanto na Via, quanto na Casas Bahia, queremos cada vez mais mostrar que somos de todos os brasileiros, sem distinção. E ver o Gil e o Lucas como representantes desse movimento, embalados pela música do Jhonny, é a conexão perfeita com nosso posicionamento e com nosso momento enquanto empresa”, comenta Ilca Sierra, CXMO da Via.
Ainda segundo Sierra, “não é sobre ódio, queremos falar de amor. Também não queremos forçar nada e nem ninguém. O que queremos reforçar com a campanha são todas as formas de amor, respeitando o tempo de cada um. Cada um tem a sua história e nós, como marca, respeitamos, incluímos e queremos fazer parte de todas elas. Esse será cada vez mais um posicionamento presente na Casas Bahia”, conclui a executiva.
“Essa campanha trouxe uma série de desafios que passam por uma linguagem estética muito apurada até a concretização da mensagem passada pelos artistas. Ela é uma ode ao amor em todas as suas formas”, explica Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.
A Mynd, especializada em cultura digital, entretenimento e música, é a agência que cuida com exclusividade da relação entre Gil e marcas, e foi a responsável por unir o artista com a Casas Bahia. Um dos grandes objetivos da Mynd é garantir a representatividade e diversidade dentro da publicidade, e a concretização dessa campanha é um grande marco desse trabalho.
Criação de Marcelo Felicio, André Jardim e Marcos Queiroga, com direção de Criação de Rodrigo Almeida, Rafael Gil e Cristian Santoro e direção geral deRafael Pitanguy.
Produção da CINE, com direção de cena de Cris Vida, fotografia de Fernando Oliveira e produção executiva de Raul Doria e Deo Borba.
Áudio da LOUD +, com produção de Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo e Rodrigo Scarcello e direção de Bernardo Massot e Gustavo Garbato.
Aprovação de Ilca Sierra, Flavia Laginha e Gabriel Ribeiro.