Campanhas

CRÉDITO PARA SEU NEGÓCIO CRESCER

Publicado em

Nova campanha do Banco do Brasil visa consolidar um papel cada vez mais relevante da instituição na vida das pessoas. Criada pela WMcCann, a estratégia é focada no empreendedor brasileiro e dá continuidade ao posicionamento “Pra tudo que você imaginar”.

Objetivo é divulgar o crédito consciente como solução para os desafios diários das médias e pequenas empresas. Além disso, também destaca o BB como um catalisador de conquistas, sendo uma marca movida pelos sonhos e planos de seus milhões de clientes.

A linguagem retrata a empatia do Banco do Brasil com os desafios que as MPEs vivenciam por conta da pandemia. As peças apresentam argumentos mais racionais, que procuram gerar identificação com a vida do empresário brasileiro, oferecendo o tipo ideal de crédito.

O objetivo é a geração de negócios, com destaque para três linhas de crédito do banco: capital de giro, antecipação de recebíveis e financiamentos.

“Sabemos o quanto é importante, ainda mais neste momento, oferecer serviços que façam sentido com a necessidade do empreendedor brasileiro. Diante do atual cenário, queremos, cada vez mais, estar do lado e conhecer a realidade e os desafios dos empreendedores, a fim de oferecer produtos adequados à cada um deles e assim, tornar seus projetos possíveis”, afirma Neudson Freitas, gerente de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil.

 “O BB vem construindo uma nova identidade de marca, mais atual, mais competitiva e com maior potencial de conexão com seus consumidores. Agora, mais do que nunca, precisamos mostrar que seguimos dispostos a oferecer os nossos melhores serviços e produtos, como é o caso de crédito nessa campanha, para que as empresas realmente façam acontecer”, completa Paula Sayão, diretora de Marketing do BB. 

Como parte da estratégia de mídia, estão previstas ações com inserção na TV e mídias digitais, sempre direcionando o público aos canais de atendimento do banco, como WhatsApp, Chatbot, e terminais de autoatendimento.

Criação de Ana Alvarenga e Anselmo Ferreira, com direção criativa de Fábio Ludwig e direção geral de Hugo Rodrigues e Kevin Zung.

Produção da Piloto, com direção de Rafael Antonelli, fotografia de Felipe Meneguel e produção executiva de Natalia Souza, Diandra Martins e Cecilia Bertoche.

Som da Carbono Sound Lab, com trilha de Zé Godoy e locução de Julianne Trevisol. 

Aprovação de Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Gustavo Tocantins, Elvis Kleber, Rafael Prandina e Renata Barbosa.