Campanhas

DESCOMPLICANDO O MODELO DE ENSINO

Publicado em

Se o mundo mudou e se modernizou com a tecnologia, oferecendo serviços simplificados como Uber, Netflix ou Nubank, Descomplica seguiu o mesmo caminho com seu modelo educacional.

Para mostrar suas soluções inovadoras, lança campanha co-criada com a agência Purple Cow, elaborada pela pela metodologia de sprint criativo, ou seja, através de processo que pode reunir, além de profissionais de Criação,  pessoas de outras áreas, especialistas e o próprio anunciante.

Com isso, foi desenvolvido um programa unindo inovação, credibilidade, qualidade e os valores acessíveis oferecidos pela edtech.A ação enaltece o lado “startup” do Descomplica, que já nasceu no ambiente digital, capaz de transformar seu segmento de atuação ao oferecer soluções inovadoras para antigos problemas.

O Descomplica surgiu em 2010 por iniciativa de Marco Fisbhen, professor de física, que pensava em como ensinar mais pessoas além de sua classe. Ele se sentia incomodado por entregar conteúdo de qualidade apenas às pessoas que poderiam “pagar muito”. A edtech surgiu a partir de vídeos pela Internet gravadas em seu próprio apartamento, no Rio de Janeiro.

A nova campanha visa inserir Descomplica no patamar de outras love brands digitais que fazem parte da vida de milhões de brasileiros.

Composta de peças que fazem alusão a algumas marcas digitais famosas, a campanha é 100% online e o plano de mídia inclui Facebook, Linkedin, YouTube, Spotify, Twitter, Google e Globo.com.

“É sempre muito interessante trabalhar em sprints, criando com um time multidisciplinar. Ainda mais com uma equipe tão criativa e poderosa como é o pessoal do Descomplica”, diz Marcelo Fedrizzi, Head de Criação da Purple Cow.

Apesar de ser uma marca jovem, o Descomplica já conta com milhares de alunos e recentemente recebeu um aporte de R$ 450 milhões, o maior já feito em uma startup de educação na América Latina, vindo de grupos como os fundos norte-americanos SoftBank e Invus Opportunities, a Península Participações, do empresário Abílio Diniz, a Chan Zuckerberg Initiative, empresa de Mark Zuckerberg (Facebook), e do músico The Edge, guitarrista do U2.  

“Estamos animados em ampliar a nossa voz, trazendo a missão do Descomplica de que aprender é para todo mundo”, completa Daniel Pedrino, presidente da Faculdade Descomplica. 

Criação: Nilo Ishi, Gabriela Nunes, Otávio Neves (Purple Cow) Michael Santos, Krishna Montezuma, Raphael Evangelista, Victor Wahrsager e Douglas Neri (Descomplica). Direção criativa de Rodrigo Niemeyer, Thiago Arrighi (Purple Cow) e Pedro Julien (Descomplica). Heads de Criação: Marcelo Fedrizzi (Purple Cow) e Nathália Capistrano (Descomplica). Aprovação de: Renata Fontana, Camila Paula e Victor Sahate.