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BB PERSONALIZA CHITÃOZINHO & XORORÓ

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Depois de 51 anos de carreira, Chitãozinho & Xororó, dupla sertaneja de maior sucesso no país, assume nomes verdadeiros na nova campanha do Banco do Brasil, criada pela WMcCann.

Objetivo é mostrar que quanto mais o banco conhece seu consumidor, mais pode auxiliá-lo de forma personalizada.

O conceito da campanha do Open Banking do BB, “Aberto pra tudo que você imaginar”, posiciona a instituição como a melhor opção para compartilhamento de dados. O Banco está aberto para receber os dados com tranquilidade e segurança robusta que garante a confidencialidade, integridade e disponibilidade de dados portáveis.

O primeiro filme da estratégia de comunicação apresenta a nova dupla sertaneja José Lima Sobrinho e Durval de Lima. Na verdade, ao longo da carreira, os irmãos são responsáveis por grandes sucessos ‘Evidências’, ‘Fogão de Lenha’, ‘Alô’, ‘Nuvem de Lágrimas’, ‘Fio de Cabelo’ e ‘Página de Amigos’.

“O Open Banking no BB permitirá uma melhor personalização dos nossos produtos e serviços de acordo com as necessidades de cada pessoa. O BB está aberto para o futuro e queremos destacar com essa campanha nossos atributos de marca como segurança, inovação e solidez”, explica Paula Sayão, diretora de Marketing do Banco do Brasil. 

Antes da estreia da campanha, Chitãozinho & Xororó mudaram o nome nas redes sociais. Eles iniciam o primeiro filme compartilhando seus nomes verdadeiros e destacando que, quanto mais o BB os conhece, melhor fica para os clientes. Outros filmes trazem um motorista de app e uma cabeleireira que os reconhecem, “vocês são José Lima Sobrinho e Durval de Lima do comercial do Banco?”. Em seguida, outros filmes já mostram que as pessoas se tornaram íntimas dos dois. A dupla ainda mudou a versão de Evidências: “vem que é verdade que tem vantagens”.

“A comunicação traz essa dupla tão amada que transita bem com os públicos de todas as idades. A sequência de filmes enfatiza a intimidade que se cria quanto mais se conhece sobre alguém. Essa é a relação que queremos ter com os consumidores do Banco: com intimidade, personalização, tranquilidade e segurança”, diz Patrícia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.

“Ficamos muito felizes em fazer dessa campanha. Sempre tentamos inovar e ficar mais próximos do nosso público, assim como o Banco, por isso topamos participar”, conta Chitãozinho.

“Achamos muito criativo trazer a dupla José e Durval, para as pessoas conhecerem também esse nosso lado, com mais proximidade, como sempre buscamos ao longo destes 51 anos”, completa Xororó.

Criação de Erick Moneró, Paulo Ribas, Felipe Martins, Rodrigo Coletto, Rafael Teixeira, Renata Casonato, Augusto Saraiva, Renan Belmiro, Ligia Mecenas e Rodolfo Annechino, com direção criativa de Fábio Ludwig e direção geral de Criação de Hugo Rodrigues.

Produção da Santa Transmedia, com direção de Lucas Fazzio e produção executiva de Renata Munaretto e Patrick Petry. Som da Jamute, com produção de James Pinto e Thiago Lester.

Aprovação de Paula Sayão, Marcelo Mendonça, Gustavo Tocantins, Thais Oliveira, Rafael Prandina e Camilla Lessa.