Campanhas

BÔNUS DO CRESCIMENTO

Publicado em

Primeira ação da TIM após anunciar parceria a Kroton, vertical B2C de ensino superior da Cogna Educação, o bônus do conhecimento é formado por iniciativas que permitirão ampliar o acesso à educação por meio da tecnologia da operadora, alcançando uma base de mais de 50 milhões de pessoas.

Clientes de todos os planos da operadora, incluindo a ultra banda larga fixa TIM Live e ofertas do segmento corporativo de pequenas e médias empresas, terão acesso gratuito a cursos livres da Anhanguera Educacional, além de descontos para graduação à distância. 

A campanha de divulgação com o slogan “Quanto mais você usa mais você cresce”, criada pela BETC Havas, é estrelada mais uma vez pela embaixadora da marca, a cantora IZA.

Focada na oferta TIM Controle, a ação utiliza como mote o termo “bônus do conhecimento”, para reforçar um benefício que vai além dos serviços de telefonia.

Os conteúdos educacionais oferecidos aos clientes estão disponíveis na plataforma “Ampli”, que já conta com mais de 15 mil alunos matriculados e nota máxima no MEC (5). Criada pela Kroton há pouco mais de um ano, a edtech tem um modelo inovador e oferece cursos 100% digitais no conceito mobile first, ou seja, com acesso preferencial e amigável pelo smartphone.  

“Somos líderes em cobertura 4G e apostamos no poder da conectividade para transformar realidades. O acesso à educação superior e cursos livres por meio do smartphone é um exemplo de como a tecnologia pode impulsionar mudanças na vida das pessoas. Essa nova parceria nos permite entregar benefícios relevantes para os clientes, indo além dos tradicionais oferecidos no setor de telecomunicações”, explica Alberto Griselli, CRO (Conversion Rate Optimization) da TIM.

A navegação na Ampli não consumirá internet dos pacotes de dados dos usuários da TIM, que terão acesso gratuito até dezembro de 2021 a mais de 400 cursos livres em diversas áreas de conhecimento, desde Tecnologia até Desenvolvimento Pessoal, passando por Negócios, Direito, Design e Artes, entre outros.

Aqueles que optarem por uma graduação à distância, também disponível na plataforma, terão descontos especiais nas mensalidades. Para clientes TIM, o ensino superior pode sair por R$ 99 aomês em cursos como Ciências Biológicas, Gestão de Saúde Público e Empreendedorismo e carreiras do futuro como Engenharia de Software e Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

“Queremos destacar nessa campanha o empoderamento promovido pela tecnologia. Estamos entregando para os clientes um benefício que quanto mais ele usa, mais possibilidades ele pode imaginar. A ideia é reforçar que os usuários da TIM podem transformar seu futuro com essa novidade, uma ampla gama de cursos livres e descontos em graduação acessíveis pelo smartphone”, diz Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Branding da TIM.

Além de filme na TV aberta, a campanha conta com peças na mídia digital, ações em redes sociais, spots de rádios e mídia OOH.

“A ideia principal partiu de um termo normalmente utilizado no segmento de telefonia, o bônus de internet. Temos agora o bônus do conhecimento, que nunca acaba. A partir desse insight, o filme, conduzido pela IZA, traz imagens que mostram os consumidores se agigantando na tela, ilustrando o crescimento pessoal e profissional promovido por mais uma parceria estratégica da TIM”, conta Alexandre Vilela (Xã), vice-presidente de Criação da BETC Havas.

Criação de Pedro Lenz, com direção criativa de Alexandre Vilela “Xã” e Alexandre Fernandes.  VP de Criação Alexandre Vilela (Xã) e CCO Erh Ray..

Produção da Santeria, com direção de Rafa Damy, direção criativa de Felipe Luchi, fotografia de Guille Muse e produção executiva de Ana Paula Domingues. Som da A9 Audio, com produção musical de Douglas Couto.

Aprovação de  Ana Paula Castello Branco, André Machado Borges, Maria Clara Freitas de Figueiredo, Diogo Laranjo e Luiz Henrique de Souza Medeiros.